Ferroviária x Ponte Preta - Macaca busca reabilitação em Araraquara

O empate deixou a Ponte Preta na lanterna do Grupo A pelo saldo de gols

Mazola Júnior não escondeu a insatisfação com o empate por 0 a 0 com o Oeste na estreia do Campeonato Paulista

0002050364783 img

Araraquara, SP, 22 (AFI) – Ainda sem vencer no Campeonato Paulista, Ferroviária e Ponte Preta se enfrentam, nesta quarta-feira, às 17 horas, na Arena da Fonte Luminosa pela segunda rodada. O time da casa quer se reabilitar da derrota para o Santos, por 1 a 0, enquanto o visitante tenta apagar a má apresentação no empate sem gols com o Oeste, em Campinas.

A Ferroviária não pontuou no Grupo C, bem como o Mirassol, goleado pelo São Paulo, por 4 a 1. O Corinthians tem um ponto e o Bragantino três. A Ponte Preta tem um ponto no Grupo A, ao lado de São Caetano e Red Bull, com o Santos na liderança, com três pontos.

FERRINHA CONFIANTE
Da formação que perdeu na Vila Belmiro, o técnico Vinícius Munhoz deve ter apenas uma mudança. O lateral esquerdo Julinho pode perder a vaga para Arthur Henrique, que entrou muito bem no decorrer do jogo.

A derrota na estreia aumentou a pressão em cima do treinador, mas a análise geral é que o time se comportou bem, principalmente na parte defensiva, e ainda está em evolução para a temporada.

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES DA FERRINHA !

0002050364783 img

MACACA MUDA ESQUEMA
Na Ponte Preta, o técnico Mazola Júnior optou por mudar o esquema tático. Ele vai ter Hugo Cabral ao lado de Thalles no ataque, formando o quadrado de meio-campo. Diante do oeste, o time só teve Thalles na frente, mas ele ficou isolado e nem recebeu bola.

Por outro lado, ele deve ter dois volantes com a entrada de André Castro na vaga de Tiago Real para se fixar na frente da defesa ao lado de Nathan. Mesmo fora de casa, o técnico espera ter um time mais agressivo.

“Não tenho necessidade de esconder e de enganar. Vamos fazer alterações, inclusive no nosso posicionamento tático, para ter um time mais equilibrado. Vamos ter de mudar, a Ponte vai jogar para frente. Esse grupo não tem característica para jogar atrás”, avaliou Mazola Júnior.

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PONTE PRETA !