Ferroviária x Novo Hamburgo - Duelo de campeões na estreia da Série D!

Para chegar ao torneio, AFE venceu a Copa Paulista de 2017, ano em que o Noia faturou o Campeonato Gaúcho

Para chegar ao torneio, AFE venceu a Copa Paulista de 2017, ano em que o Noia faturou o Campeonato Gaúcho

0002050308713 img

Araraquara, SP, 20 (AFI) – Duelo de campeões logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Para chegar ao torneio, a Ferroviária venceu a Copa Paulista de 2017, ano em que o Novo Hamburgo faturou o Campeonato Gaúcho. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo.

Ao contrário de 2017, os torcedores afeanos e anilados não tiveram muito o que comemorar no início da atual temporada. A Locomotiva Grená foi lanterna tanto do Grupo C da primeira fase do Paulistão quanto do Grupo 1 do Troféu do Interior – assim, apenas garantiu a permanência na elite. O Noia, por outro lado, foi décimo primeiro e antepenúltimo no Gauchão, ou seja, o primeiro fora do Z2 – além disso, a equipe alcançou a segunda fase da Copa do Brasil, etapa em que foi eliminada pelo CRB, nos pênaltis.

Ferroviária x Novo Hamburgo - Na Arena Fonte Luminosa, duelo de campeões na estreia da Série D!

Ferroviária x Novo Hamburgo – Na Arena Fonte Luminosa, duelo de campeões na estreia da Série D!

Ferroviária e Novo Hamburgo estão no Grupo A16, junto de Tubarão-SC e Cianorte-PR.

Apenas o líder das chaves mais os quinze melhores segundo irão avançar ao mata-mata. Além disso, somente os semifinalistas sobem para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2019.

A AFE
Como acontece com a maioria dos times paulistas após o Estadual, a Ferroviária mudou bastante. Não à toa, há 23 reforços (entre contratações, renovações e retornos de empréstimos), enquanto uma dúzia deixou a Fonte Luminosa. No gol, por exemplo, Tadeu seguiu para o Oeste. Assim, Gabriel Leite assume a condição de titular.

Eleito o melhor lateral-esquerdo do Paulista A2 pelo Taubaté, Bruno Ré é o novo dono da posição. O volante Mateus Cancian é outro que se destacou na A2 e chega do Sertãozinho. No ataque, Gilsinho chega sob expectativa, afinal, foi campeão da Libertadores de 2012 com a camisa do Corinthians. PC de Oliveira segue como o comandante afeano.

“Todo mundo está igual, com investimentos parecidos, exceto o Tubarão-SC. Como estamos no mesmo nível, é imprescindível que façamos pontos em casa. Perder pontos em casa é abandonar a fase de classificação e meus cálculos são mais de nove pontos para classificar”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Bruno Ré foi uma das contratações da Ferroviária
Bruno Ré foi uma das contratações da Ferroviária

O NOIA
Depois de fazer uma fraca participação sob a condição de atual campeão Gaúcho, o Novo Hamburgo passou por profundas transformações para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Prova disso é que são doze caras novas sob o comando do treinador Paulo Henrique Marques. A referência técnica é o meia e capitão Preto, que já passou por Guarani, Bragantino e Vila Nova. Outra cara conhecida é o meia-atacante Branquinho, que já atuou por equipes como Santo André e Red Bull Brasil.

“Teremos adversários de tradição durante essa primeira fase, todos com grande representatividade dentro de seus respectivos estados. Mas, além disso, sabemos do que somos capazes, e pelos trabalhos da semana temos amplas condições de fazer uma boa Série D”, analisou o comandante anilado.