Ferroviária Londrina
Ferroviária x Londrina-PR - Ferrinha mira os líderes no 1º jogo sem Bergantin na Série C

A bola rola nesta segunda-feira às 20h pela 15ª rodada do campeonato nacional

Ferroviária e Londrina-PR travam batalha de times no G8 da Série C

Ferroviária
Ferroviária e Londrina-PR se enfrentam pela 15ª rodada da Série C. (Foto: Kayan Mendes)

Araraquara, SP, 28 (AFI) – Buscando terminar a 1ª fase da Série C do Brasileirão na liderança, a invicta Ferroviária sofreu uma dura perda: nos últimos dias, o técnico Vinícius Bergantin deixou o clube para se juntar à comissão técnica de Tite no Flamengo. Agora com Júnior Rocha no comando, a Ferrinha recebe o Londrina-PR nesta segunda-feira para tentar dar sequência à ótima campanha e colar nos líderes.

O confronto marca o retorno da Locomotiva à Fonte Luminosa após quase dois meses pelo estádio passar por reformas, e a bola rola às 20h pela 15ª rodada do campeonato nacional.

Com 28 pontos, a Ferroviária ocupa a 5ª posição e chega de empate por 0 a 0 contra o São Bernardo. O Londrina-PR vem logo atrás, no 6º lugar com 24 pontos, após vencer o Caxias-RS por 2 a 0 na rodada anterior.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NOVA ERA NA FERROVIÁRIA SE INICIA, MAS O TEMPO É CURTO

O bom trabalho de Bergantin foi inesperadamente interrompido, mas a Locomotiva não terá muito tempo para lamentar a perda do treinador. Júnior Rocha, ex-Guarani, terá apenas cinco jogos até o final da primeira fase para preparar a sua equipe, e para a estreia contra o Londrina-PR, já terá que lidar com algumas ausências.

Lesionados, o zagueiro Jackson, o meia Danilo Pereira e o lateral Bernardo devem ficar de fora do duelo desta segunda-feira, enquanto o camisa 9 Carlão, levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática.

As boas notícias são os retornos de dois atletas que estavam suspensos na partida passada: o lateral-esquerdo Igor Fernandes e o atacante Victor Andrade, que pode ser o substituto de Carlão no ataque ao lado de Zé Matheus. Sendo assim, o primeiro time de Júnior Rocha no comando da Ferroviária pode ter: Saulo; Lucas Rodrigues, Medina, Ronaldo Alves, Igor Fernandes; Vitor Barreto, Xavier, Ricardinho, Juninho; Victor Andrade e Zé Matheus.

“Sempre que a gente assume um clube no meio da temporada vamos para apagar incêndios ou um momento que não é muito bom, o que não acontece na Ferroviária. Me juntei nessa jornada com ótimos profissionais, clube com uma gestão diferenciada, gerido, organizado, estruturado e com um plantel com ótimos jogadores experientes, mesclando com jovens, mas todos com uma história bonita no futebol”, comentou o novo técnico da Ferrinha.

LONDRINA-PR LUTA PARA FICAR NO G8

Com apenas uma derrota nos últimos sete jogos, o Tubarão vai à Araraquara com o objetivo de garantir a permanência no G8 da Série C por mais uma rodada. Para esta briga direta na tabela, o técnico Claudinei Oliveira não terá nenhum atleta suspenso, mas existem dúvidas quanto à disponibilidade de alguns atletas.

O lateral-direito Thiago Ennes e o atacante Henrique sentiram incômodos contra o Caxias-RS e foram substituídos ao longo do jogo. Nenhum deles tiveram lesões constatadas, no entanto, têm grandes chances de serem preservados nesta segunda-feira. Desta forma, Geferson pode assumir a ala, enquanto o experiente Calyson pode começar jogando no comando de ataque.

Com isso, o Londrina-PR pode ir à campo com: Gabriel Félix; Maurício, João Maistro, Rayan Ribeiro e Geferson; Tauã, Kadi e Rafael Longuine; Henrique (Calyson), Daniel Amorim e Iago Teles.

“Minha maior preocupação hoje é a gente não perder o senso de urgência. A gente não pode ficar transferindo o acesso de um jogo para outro. Sabemos que estamos perto dos 30 pontos que devem nos dar a classificação, mas a gente não pode, por estar bem, gerar uma confiança em excesso, que atrapalhe”, destacou Claudinei Oliveira após a última vitória do Tubarão.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária
Ferroviária
Londrina
Londrina
Fase Fase:
Fase Rodada:
15ª
Fase Data:
29/07/2024
Fase Horário:
23:00
Fase Árbitro:
Léo Simão Holanda (CE)
Fase Assistentes:
Zaqueu Eleutério Linhares (CE)
Wesley Rodrigues Miguel (CE)
Fase Estádio:
Fonte Luminosa
Fase Local:
Araraquara (SP)