Ferroviária x Linense – Equilíbrio no confronto na Copa FPF
Araraquara, SP, 02 (AFI) – Equilibrado. Esse é o panorama deste ano dos confrontos entre Ferroviária e Linense, que se enfrentam mais uma vez neste sábado, às 19 horas, em Araraquara, pela primeira partida das semifinais da Copa Federação Paulista de Futebol. Em cinco jogos realizados em 2007, aconteceram uma vitória para cada lado e três empates.
No último duelo, disputado na Fonte Luminosa, houve um empate por 2 a 2, pela primeira rodada da segunda fase da Copa FPF. No jogo de volta em Lins, ainda pela segunda fase, a Ferrinha perdeu por 1 a 0, mas reclamou bastante do gol que deu a vitória ao Linense. O duelo, portanto, já virou uma rivalidade regional.
A última vitória da Locomotiva sobre o Linense na Fonte Luminosa ocorreu pelo Campeonato Paulista da Série A-3 deste ano. No início de maio, a Ferrinha aplicou 3 a 1, pela 16ª rodada da competição estadual.
A partida deste domingo, entre Ferroviária e Linense, poderá ser um mero amistoso, já que o Guarani protocolou um recurso pedindo a vaga da Linense, já que no domingo anterior, uma garrafada atingiu a cabeça do treinador bugrino, Michael Robin, fazendo com que o Tribunal Desportivo determinasse que o jogo entre Ferroviária X Linense será disputado “sub judice”.
Em busca da vantagem
A Ferroviária está em desvantagem na semifinal da Copa FPF. O time de Araraquara precisa vencer o Linense neste sábado para jogar por um empate na partida de volta, já que o Elefante joga por dois resultados iguais.
O segundo jogo será no outro sábado, em local indefinido, uma vez que o time de Lins vai a julgamento nesta segunda-feira pelos incidentes que ocorreram na partida contra o Guarani, pelas quartas-de-final da competição. Nem mesmo a vaga da Linense é tido como certa nos corredores da FPF, já que o recurso do time de Campinas deverá ser julgado antes do segundo jogo.
O técnico Michael Robin, do Bugre, levou uma garrafada na cabeça, lançada das arquibancadas. O fato pode tirar o mando de campo do Linense, já que o clube será julgado no artigo 213 do código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Dúvida
O técnico Edison Só (foto) não deve fazer muitas mudanças em relação à equipe que bateu o Botafogo por 3 a 0 no último sábado, pelas quartas-de-final da competição.
“Vaos aguardar um pouco para ver a melhor escalação. mas sabemos das dificuldades que teremos pela frente”, disse Só.
A briga esquenta por posições no meio-campo. Carlão segue como titular ao lado de Vágner, mas Leônico disputa uma vaga com Paulo Henrique. Téo será o homem de criação da equipe e terá como companheiros de ataque Osny e Marcelo.
A boa notícia é o retorno do zagueiro Marcel. Ele cumpriu suspensão imposta pelo TJD na partida contra o Botafogo e está liberado para atuar. Marcel deverá formar a dupla de zaga com Fernando e André volta ao banco de reservas.
“Infelizmente eu estava suspenso (contra o Botafogo), mas agora estou pronto para enfrentar o Linense. Vamos voltar com a mesma pegada para seguirmos em busca do bicampeonato”, contou Marcel.
O zagueiro Thiago Costa, o meia Róbson e o volante Leandro Donizete ainda se recuperam de lesão no departamento médico e estão fora do duelo deste sábado. Eles devem reforçar a Ferroviária apenas nas partidas finais, caso a Ferrinha passe pelo Linense.
Linense prega cautela
O técnico Vilson Tadei (foto) sabe da importância de um bom resultado fora de casa.
“Sabemos que não vai ser fácil. Conheço bem a força da Ferroviária na Fonte Luminosa, mas vamos jogar da mesma forma que sempre foi, com seriedade e ímpeto, para deixar Araraquara com um bom resultado e levar uma vantagem na partida de volta”, revelou o treinador.
Tadei não poderá contar com o meia Fabinho, que foi julgado pela expulsão na primeira partida diante do Guarani e pegou três jogos de gancho. Por isso, vai ficar de fora pela segunda vez. Outro que está de fora é o volante Jordan, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas a vaga fica com João Carlos.
Quem também retorna após cumprir suspensão é o ala-esquerdo Elias, que também foi julgado pelo TJD, mas levou apenas uma partida de gancho, como já ficou de fora, está livre para voltar aos gramados. Desta forma, Regivam terá que retornar ao banco de reservas.
Rádio Cultura ao Vivo
Apostando na presença da Ferrinha na grande final, em busca do bicampeonato, a Rádio Cultura vai transmitir este grande jogo. A Rádio Nova Difusora, de Lins, também vai acompanhar este grande duleo, que terá a transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão.
Ficha Técnica
Ferroviária x Linense
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 03/11/2007
Horário: 19 horas
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Ferroviária
Éder; Júlio Barbosa, Marcel, Fernando e Fernando Luiz; Vágner, Leônico (Paulo Henrique), Carlão e Téo; Osny e Marcelo.
Técnico: Edison Só
Linense
Gilberto; Renner, Marcus Vinícius, Samuel e Elias; Rocha, João Carlos, Gilsinho e Serginho; Fausto e Danilo.
Técnico: Vilson Tadei





































































































































