Ferroviária x Joinville - Locomotiva Grená vai atropelar na estreia da Série D?
Duelo, válido pela primeira rodada do Grupo A17, acontece às 18h deste sábado, em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa
Duelo, válido pela primeira rodada do Grupo A17, acontece às 18h deste sábado, em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa
Araraquara, SP, 03 (AFI) – A Ferroviária se consolidou novamente como um protagonista do Paulistão, no qual está garantido para 2020, o quinto ano consecutivo. Agora, quer desbravar o País e conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro adversário nessa caminhada é o Joinville, às 18h deste sábado, em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa.
A dupla está no Grupo A17, ao lado de Maringá e Avenida. Na primeira fase, todos jogos contra todos em turno e returno. Cabe destacar que apenas os campeões de cada chave mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos ao Brasileiro Série C de 2020.
A AFE
O técnico Vinicius Munhoz chegou à Arena da Fonte em junho do ano passado e conquistou importantes resultados. Foi vice da Copa Paulista de 2018, assegurando um lugar na Série D de 2019, e chegou à s quartas de final do Paulistão, garantindo um lugar na Série D de 2020.
O elenco passou por mudanças, com chegadas e partidas. A principal baixa é o goleiro Tadeu, que acertou com o Goiás. Assim, Gabriel Leite retoma a titularidade.
O JEC
O Joinville segue sendo comandado por Felipe Surian, que comandou a equipe tricolor na reta final do Catarinense, evitando o rebaixamento.
A principal credencial dele é o título brasileiro da Série D conquistado com o Volta Redonda, em 2016. O plantel do Coelho também mudou desde o final do Estadual. Entre as caras novas, destaque para o atacante Jean Silva, ex-Botafogo-SP, e o volante Leandro Salino, ex-Flamengo e Vitória.





































































































































