Ferroviária x Corinthians - Ferrinha de volta nas quartas contra o Timão
A Arena Fonte Luminosa deve lotar para o jogo mais importante de Araraquara nos últimos anos
O Corinthians não quer deixar passar o bom momento na temporada
Araraquara, SP, 22 (AFI) – O Corinthians não quer deixar passar o bom momento na temporada. Depois de muita turbulência, o clube engrenou 10 jogos sem perder, a liderança do Grupo C e a chega nas quartas e final do Campeonato Paulista dando sinais que pode repetir a campanha de recuperação das últimas temporadas. Neste domingo, às 19 horas, o elenco enfrenta a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
A última participação da Ferroviária nas fases finais do Paulistão foi em 1993, há 26 anos. Na época a competição era dividida em módulos, verde e amarelo, e o clube avançou para o Quadrangular Final, mas acabou eliminado. De lá pra cá, amargurou descensos e chegou na última divisão do estado em 2000, mas aos poucos foi recuperando o prestígio.
BOM TRABALHO
O técnico Vinícius Munhoz exaltou o trabalho do time, que está há sete jogos invictos, com cinco empates e duas vitórias. Na visão do treinador isso é um reflexo da manutenção do elenco que foi finalista da Copa Paulista em 2018. “Em um campeonato de 12 rodadas a gente tem que valorizar uma campanha de sete jogos sem perder. Esse é um dos pontos de equilibrou da Ferroviária. Isso mostra um pouco do que foi a regularidade desse time durante a primeira fase. De um clube que conseguiu manter seus jogadores”.
Classificada com uma rodada de antecedência, a Ferroviária usou uma formação alternativa contra o Novorizontino, no empate por 1 a 1 da última quarta-feira. A ideia do técnico Vinícius Munhoz, além de poupar seus titulares, era não correr o risco de perder jogador por suspensão – esta segunda fase da competição zera todos os cartões amarelos. Justamente por isso ele vai ter a sua disposição força máxima para o jogo.

VOLTA DO ARTILHEIRO
Apesar de entrar na lista de inscritos nesta sexta-feira, Régis ficará no banco de reservas na partida deste domingo. Carille comandou nesta sexta-feira um trabalho tático e não deu pistas da escalação. Gustavo treinou com uma proteção no joelho esquerdo e o argentino Mauro Boselli ficou de fora por causa de dores no joelho esquerdo.
Pedrinho, que vem ganhando cada vez mais espaço entre os titulares, comentou sobre a sua evolução na temporada. “Sabia que só dentro de campo poderia mostrar meu potencial. Superei as dificuldades físicas, estou preparado e pronto (para jogar os 90 minutos). No dia a dia falo com nutricionista e preparador físico, me orientam a alimentar melhor e trabalhar mais”, disse.





































































































































