Ferroviária x Comercial - Come-Ferro de arrepiar pela Série A3
Araraquara, SP, 24 (AFI) – Um clássico Come-Ferro em uma fase decisiva do campeonato. O duelo, que terá presença massiva da torcida afeana, acontece neste domingo à tarde, às 18h30, na
Arena Fonte Luminosa, pela terceira rodada do quadrangular final da Série A-3 do Paulista.
O clássico interiorano coloca frente à frente duas das três melhores equipes da primeira fase. Após 19 rodadas, o Comercial conquistou 37 pontos e terminou na vice-liderança, uma posição à frente da Ferroviária, que fez 33 pontos.
No quadrangular final as posições se inverteram. A Locomotiva tem seis pontos em dois jogos e é a líder isolada do grupo. O Bafo tem uma vitória e uma derrota, e é o segundo colocado da chave, com vantagem sobre o XV de Piracicaba no saldo de gols (2 a 0).
O equilíbrio da chave dá ainda mais importância para o Come-Ferro de domingo. Se vencer, a Locomotiva dispara na liderança, chega aos nove pontos e abre seis para o terceiro colocado. Uma vitória da equipe alvinegra embola de vez o grupo, já que o Comercial empataria em pontos com a Ferroviária. O XV de Piracicaba, se vencer em Jaú, também chega aos seis pontos para dividir a liderança do grupo.
Arbitragem estranha na 1ª fase
Quando se enfrentaram pela primeira fase da Série A-3, no estádio Palma Travassos, Comercial e Ferroviária fizeram uma partida em que o árbitro Valdir Aparecido Montrazio foi o principal personagem. Ele expulsou dois jogadores da Locomotiva em divididas normais de jogo e deixou a equipe durante todo o segundo tempo com nove em campo. O Bafo conseguiu fazer dois gols nos último 15 minutos e conquistou sua primeira vitória na Série A-3.
A Ferroviária enviou uma reclamação formal à ouvidoria da Federação Paulista de Futebol (FPF), que reconheceu a péssima atuação do árbitro em carta-resposta ao clube-empresa.
Retrospecto equilibrado
Na história do clássico Come-Ferro o time de Araraquara leva pequena vantagem. Foram 57 jogos, com 21 vitórias da Ferroviária, 19 do Comercial e 17 empates. A Locomotiva marcou 77 gols e sofreu 55. O último confronto entre as duas equipes em partida válida pela primeira divisão do Paulista ocorreu em 1986, e terminou empatada por 0 a 0, em jogo disputado no estádio Palma Travassos.
Ataque titular está de volta
A Ferroviária terá duas alterações em relação à equipe que bateu o XV de Piracicaba na última rodada, por 2 a 1. O volante Rodrigo Sales levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Felício ainda não confirmou o substituto, mas Henrique e Guilherme Alves brigam pela posição.
A boa notícia é o retorno de Danilo Martins, artilheiro do time na Série A-3 com 13 gols marcados. Ele cumpriu suspensão automática contra o XV e volta ao time para formar a dupla ofensiva com Júlio César. A Locomotiva tem o melhor ataque do campeonato, com 41 gols marcados em 21 jogos. Juntos, Júlio César e Danilo Martins (foto) marcaram 21 gols, o que representa 51,2% dos gols da equipe grená.
“Nossos estilos de jogo se encaixam. A gente se complementa dentro de campo. Vamos em busca de mais uma vitória para ficarmos perto do acesso. Essa cidade merece um lugar acima no futebol paulista”, declarou Júlio César.
Bafo busca motivação extra
O técnico do Comercial, André Oliveira, está buscando alternativas diferentes para aumentar a motivação de seu elenco. O treinador apresentou aos jogadores recortes de jornais de Araraquara exaltando as vitórias da Locomotiva neste primeiro turno de quadrangular final. Mas os jogadores sabem que a partida é decidida dentro de campo.
“Eles são profissionais e nós também. Tudo se decide dentro de campo. Estamos motivados e não seremos essa moleza que eles estão esperando”, declarou o meia Marcinho.
Para buscar o triunfo e igualar-se à Ferroviária no número de pontos, o Comercial perdeu um importante jogador. Trata-se do atacante e artilheiro do time João Paulo. No último minuto do jogo com o XV de Jaú ele sofreu uma entrada violenta de Barrinha e está vetado para o Come-Ferro.
Cristiano foi confirmado pelo treinador para atuar como o único atacante da equipe, que virá a Araraquara no esquema 3-6-1. Outro desfalque é o volante/zagueiro Cenedesi, que foi expulso no domingo e será substituído por Edson Lima ou Alemão.
Compre o ingresso com antecedência
A Policia Militar de Araraquara informou que não vai permitir a venda de ingressos após o início da partida, que começa às 18h30. Por isso, a diretoria da Ferroviária S/A pede que os torcedores comprem o ingresso com antecedência. As entradas já podem ser adquiridas em todos os pontos de venda credenciados. O valor da entrada inteira custa R$ 10,00 e a meia-entrada custa R$ 5,00.
No domingo, dia da partida, as ingressos só poderão ser adquiridos nas bilheterias da Arena, que serão abertas às 14 horas e funcionarão até às 18h30. Serão 10 bilheterias à disposição dos torcedores afeanos e quatro para a torcida do Comercial.
Pontos de Venda
Loja Oficial da Ferroviária S/A
Sede Oficial da Ferroviária S/A
Patrezão Hipermercados (todas as unidades)
Ca Suco
Lotérica A Favorita
Ficha Técnica
Ferroviária x Comercial
Local: Arena fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 25/04/2010
Hora: 18h30
Árbitro: Robério Pereira Pires
Ferroviária
Roberto; Paulo Henrique, André, Amarildo e Assis; Rodrigo César, Guilherme Alves (Henrique), Tobias e Leandro Miranda; Danilo Martins e Júlio César
Técnico: Felício Cunha
Comercial
Gustavo; Edson Batatais, Saul e Edson Lima (Alemão); Rogerinho, Jordã, Bélle, Thiago Vieira, Carlos Eduardo e Marcinho; Cristiano
Técnico: André Oliveira





































































































































