Ferroviária x Cianorte - AFE precisa vencer para seguir viva na Série D

Equipe grená trocou treinador durante a semana, mas situação está tão delicada que nem duas vitórias seguidas garantem a vaga

Equipe grená trocou treinador durante a semana, mas situação está tão delicada que nem duas vitórias seguidas garantem a vaga

0002050314526 img

Araraquara, SP, 18 (AFI) – Vencer ou vencer! Esse é o lema da Ferroviária para as duas últimas partidas da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro oponente nessa missão é o Cianorte, adversário deste sábado. Às 19h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, as duas equipes se enfrentam pela 5ª rodada do Grupo A16.

O líder Tubarão, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, já está classificado, uma vez que o Leão do Vale, segundo colocado com cinco, chega no máximo a 11. A Locomotiva Grená divide a lanterna com o novo Hamburgo – a dupla tem apenas dois empates. Vale destacar que somente os líderes das chaves mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata.

Ferroviária x Cianorte - AFE precisa vencer para seguir viva na Série D
Ferroviária x Cianorte – AFE precisa vencer para seguir viva na Série D

A LOCOMOTIVA GRENÁ
O desfalque da Ferroviária para a partida é o meia Válber, com um desconforto na coxa. Assim, o ataque será formado por Lucas Douglas, Caio Mancha e Gilsinho, com Tom indo para a armação de jogadas. Além disso, durante a semana, a Locomotiva Grená trocou de treinador: PC de Oliveira foi demitido e será substituído interinamente por Bruno Pivetti.

“Estamos encarando como o jogo das nossas vidas. Dependemos desses dois jogos para continuar viva nossa esperança de acesso à série C. Nossa equipe trabalhou forte durante a semana para sairmos vitoriosos sábado contra o Cianorte”, afirmou Higor Meritão.

O LEÃO DO VALE
Buscando a classificação ao mata-mata da Série D, o Cianorte enfim conseguiu a liberação do atacante Gabriel Barcos. O nome do centroavante já consta no BID da CBF. Ele, inclusive, já embarcou para se juntar ao restante do elenco. Assim, pode ser a principal novidade do time que só tem o desfalque do zagueiro Marcão, expulso na última rodada, o qual deverá ser substituído por Montoya.

Com passagens por Red Bull Brasil, Audax, Paraná, Maringá, Paysandu, Marília, Linense e Noroeste, Barcos disputou o Campeonato Paulista da Série A3 pelo Barretos e anotou dez gols. O Touro do Vale chegou às semifinais e perdeu o acesso para a Portuguesa Santista – no segundo jogo da semifinal, ele não entrou em campo por conta da ida ao Leão do Vale.