Ferroviária x ASA-AL - Em reencontro de técnicos, só a vitória interessa à Locomotiva
Com novo regulamento, os visitantes tem a vantagem do empate por estarem melhores classificados no ranking da CBF
Com novo regulamento, os visitantes tem a vantagem do empate por estarem melhores classificados no ranking da CBF
Araraquara, SP, 07 (AFI) – A Ferroviária dará pontapé inicial na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 20h30, diante do ASA-AL, em partida única da primeira fase. Jogando na Arena Fonte Luminosa, a Locomotiva precisa vencer para avançar, pois o adversário tem a vantagem do empate por estar melhor classificado no ranking da CBF.
No Campeonato Paulista, a Ferroviária estreou em Campinas diante da Ponte Preta, perdendo por 2 a 1 de virada. Já o ASA está teve mais testes no seu estadual, já que o Campeonato Alagoano já está em sua quarta rodada. O time conquistou três vitórias e lidera seu grupo com nove pontos, o que dá moral para o elenco.
REENCONTRO
A partida marcará o reencontro de velhos companheiros. Os técnicos Maurílio Silva e Antônio Picoli, atualmente técnicos de ASA e Ferroviária, respectivamente, já atuaram juntos como jogadores defendendo o Juventude em 1999. Naquele ano, o time de Caxias do Sul calou mais de 100 mil pessoas no Maracanã ao vencer o Botafogo e conquistar a Copa do Brasil.
Será a primeira vez em que os ex-atletas se enfrentarão em uma partida oficial como treinadores. Maurílio Silva avaliou o companheiro de profissão como uma pessoa fantástica e de personalidade forte, foram dois anos jogando juntos no Juventude e alguns títulos conquistados.
“O Picoli é uma pessoa fantástica, foram dois anos jogando juntos no Juventude, conquistamos a Copa do Brasil de 1999, um marco na história do clube. Ele sempre demonstrou ser um cara de grupo e tinha uma personalidade forte. Mantemos a amizade até hoje e o respeito muito.”, declarou o técnico do ASA.

MESMO TIME
O último treino da Ferroviária, realizado na tarde desta terça-feira, foi fechado para a imprensa. Entretanto, o técnico Picoli já havia confirmado que manteria o mesmo time que estreou no Paulistão.
Grande destaque do time na Copa do Brasil de 2016, Tiago Marques também está confirmado para o duelo e espera ser mais uma vez decisivo. Foi dele, aliás o gol da Locomotiva diante da Macaca no último fim de semana.
FORÇA MÁXIMA
Aproveitando a boa fase, o técnico do ASA, Maurílio Silva, manterá a mesma base do último jogo no estadual. A boa notícia é que os jogadores Leanderson, André Lima e Nata, que não atuaram na vitória por 2 a 0 diante do Sete de Setembro, voltam à equipe nesta quarta.
O atacante Kível destacou um ponto importante sobre a partida. Para ele, que acompanhou a Ferroviária no Campeonato Paulista, o time de Araraquara deverá sair mais ao jogo para conseguir a vitória. Isso pode abrir espaços para contra-ataques rápidos do ASA. Mesmo assim, ele classificou o jogo como “dificílimo”.





































































































































