Ferroviária-SP
Ferroviária-SP 8 x 0 URT-MG - Chocolate logo na estreia da Série D!

Ferroviária marcou seis gols no segundo tempo e estreou muito bem na competição

Time paulista comprovou favoritismo e lidera o Grupo 6

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 17/04/2022

Ferroviaria URT 2022
Ferroviária só não fez chover em Araraquara. Foto - oficial AFE

Araraquara, SP, 16 (AFI) – Em pleno domingo de Páscoa, a Ferroviária não decepcionou os seus torcedores, ‘distribuiu chocolate’ e goleou a URT-MG, por 8 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O time paulista dominou o confronto do início ao fim.

A vitória confirma a expectativa da Ferroviária ser uma das favoritas pela classificação à próxima fase. A montagem do elenco foi bastante criteriosa, sobretudo com o investimento para a chegada do técnico Thiago Carpini. Assim, com a vitória o time já lidera o Grupo 6, enquanto a URT amarga a última posição da chave.

Um número curioso desta vitória é que a Ferroviária alcançou a marca de 20 partidas sem derrota jogando a Quarta Divisão Nacional, embora o clube não tenha conquistado o acesso nos últimos anos.

O JOGO
Apesar dos seis gols marcados no jogo, a Ferroviária economizou no primeiro tempo e marcou apenas dois. Logo aos três minutos, Tony cruzou e Torrão, de cabeça, mandou para as redes. Antes do intervalo, o time de Araraquara voltou a marcar. Léo Silva foi puxado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Aos 43, Michel cobrou e não desperdiçou, aumentando a vantagem.

No segundo tempo, a Ferroviária foi avassaladora e construiu a goleada. Aos três minutos, Jeferson deu ótima assistência para Michel, que cabeceou para o fundo do gol. Um minuto depois, quando a URT ainda digeria o terceiro gol, Tony recebeu passe de calcanhar de Bruno Xavier e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro.

A partir do quarto gol, a URT perdeu completamente o controle do confronto e não conseguiu parar o ataque da Ferroviária. Bruno Xavier fez o quinto gol aos 13 minutos e Torrão, mais uma vez, fez o sexto aos 16 minutos.

Após o sexto gol, a URT teve mudanças para evitar goleada ainda maior, mas sem sucesso. Aos 28 minutos, Michel encheu o pé e marcou o sétimo gol na Arena Fonte Luminosa e o seu terceiro na partida. Antes do apito final, aos 39, Jhoninha ainda marcou o oitavo, dando números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS!
A Ferroviária volta a campo no domingo para enfrentar o Bahia de Feira, às 16 horas, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Já a URT enfrentará o Nova Venécia no sábado, às 16 horas, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária-SP
Ferroviária-SP
8 0
URT-MG
URT-MG
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
1
Fase Data:
17/04/2022
Fase Hora:
5:00 pm
Fase Arbitro:
Eloane Gonçalves Santos (SE)
Fase Assistentes:
Robson Ferreira Oliveira (SP) e Bruno Silva de Jesus (SP)
Fase Estádio:
Arena Fonte Luminosa
Fase Público:
661 pagantes
Fase Endereço:
Araraquara (SP)
Fase Renda:
R$ 7.985.00
Fase Cartões Amarelos:
Ferroviária: Vitinho
URT: Matheus Brito
Fase GOLS:
Ferroviária: Torrão 3’/1T e 16’/2T; Michel 43’/1T, 3’/2T e 28’/2T; Tony 4’/2T; Bruno Xavier 13’/2T; Jhoninha 39’/2T

Confira também: