Ferroviária só perde para Santos em aproveitamento Paulista

Araraquara, SP, 08 (AFI) – Falta pouco para a Ferroviária garantir o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista. E se depender do retrospecto do time em casa e da ótima campanha, principalmente na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-3, os quatro pontos que faltam serão apenas um detalhe para a equipe de Edison Só. Com 77,2% de aproveitamento nos 19 jogos que fez na primeira fase, a Ferrinha está atrás apenas do Campeão Paulista, Santos, entre os 57 clubes que disputaram as três primeiras divisões do futebol paulista. O São Paulo, Campeão Brasileiro no último ano, também chegou aos 77,2% de aproveitamento na primeira fase da Série A-1, mas perde para a Ferroviária no saldo de gols: 30 a 27.

A Campanha do time grená é melhor até que a da Campeã da Série A-2, Portuguesa de Desportos, que somou 66,7% de aproveitamento na primeira fase da competição.

Campanha que se torna ainda mais forte quando os jogos são na Fonte Luminosa. Retrospecto e respeito que a equipe espera colocar em campo no próximo domingo, às 11 horas, quando recebe o XV de Piracicaba, pela quarta rodada do quadrangular final da A-3. Após ganharem folga no final de semana, os jogadores da Ferroviária voltam nesta terça-feira aos treinos.

A novidade vai ser o retorno do zagueiro Mauro, que volta ao time após cumprir suspensão. Por outro lado, o técnico Edison Só não poderá contar com o volante Leônico, que levou o terceiro cartão amarelo, e com o atacante Fabinho, expulso no último sábado.

Invicta há mais de sete meses, a Ferroviária tem 80% de aproveitamento jogando em casa. Dos dez jogos que fez em casa, a Ferrinha venceu oito e empatou apenas duas vezes na primeira fase da competição. A última derrota, em casa, foi para o Botafogo, de Ribeirão Preto, por 1 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada da Copa Federação Paulista de Futebol de 2006, no dia 30 de setembro.

Veja os melhores em aproveitamento no Paulista:
1º – Santos – 87,7%
2º – Ferroviária – 77,2%
3º – São Paulo – 77,2% (dois gols a menos de saldo)
4º – Portuguesa e Votoraty – 66,7%
5º – São Caetano – 63,2%
6º – Palmeiras, Bragantino e União São João – 61,4%