Ferroviária, RB Bragantino e atletas fazem mais doações para leilão da Federação Paulista
A Assistência de Craque começou domingo (14) com o tetracampeão Mauro Silva, vice-presidente da FPF
A Assistência de Craque começou domingo (14) com o tetracampeão Mauro Silva, vice-presidente da FPF
São Paulo, SP, 17 (AFI) – O leilão beneficente “Assistência de Craque”, lançado pela Federação Paulista de Futebol no último domingo (14) não para de receber reforços. Nesta quarta-feira os clubes Red Bull Bragantino e Ferroviária doaram um objeto.
Também houve apoio das jogadoras Andressa Alves, Andressinha e Tamires, a ex-assistente Tatiane Sacilotti e os atletas Bruno Henrique, Gustavo Henrique e Rodrigo Caio, todos do Flamengo, também doaram.
COMO FUNCIONA
Cada craque ou clube convocado doará uma relíquia de seu acervo pessoal, ou uma experiência única, e cem por cento do dinheiro arrecadado será revertido em prol das causas apoiadas pela iniciativa.
Depois de ídolos dentro de campo, foi a vez dos clubes paulistas entrarem na jogada e doarem experiências para a ação.
A divisão ficará em: 50% do valor para atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram paralisadas, e os outros 50% para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis – Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem . O leilão será monitorado pela Ernst & Young.
Espaço incorporado por HTML (embed)
COMEÇOU NO DOMINGO
A Assistência de Craque começou domingo (14) com o tetracampeão Mauro Silva, vice-presidente da FPF, iniciando a corrente do bem ao convocar Raí, que convocou Gabriel Jesus, que passou a bola para Neymar Jr., e assim por diante, por meio de vídeos publicados nas redes sociais. A ação foi idealizada pela Lmid, agência de marketing esportivo.
Em menos de 24 horas, a chuteira doada por Neymar Jr., usada no Paulistão de 2012, já recebeu lance superior a R$ 3 mil. A experiência de acompanhar uma partida em um camarote do Morumbi com o Kaká já ultrapassa R$ 5 mil. Todas as peças e experiências ficarão disponíveis para lances até o dia 14 de julho.
Espaço incorporado por HTML (embed)
PALAVRA DO PRESIDENTE DA FPF
“Passamos por um dos momentos mais difíceis da nossa história, a Covid-19 faz milhares de vítimas diariamente e atinge a todos direta ou indiretamente. Precisamos agir agora, e este passo inicia uma corrente de solidariedade. Essa é a maior força do futebol paulista, a união de todos”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
LONGE DE ACABAR
A corrente do bem vai durar um mês, período em que as relíquias ficarão disponíveis no site para lances do leilão. A iniciativa conta com patrocínio da Sicredi, Mastercard, Maré do Bem e Penalty. Além de atletas e ex-atletas consagrados, os próprios clubes paulistas entrarão na ação, assim como árbitros e personalidades do mundo da bola.