Ferroviária pronta para "final" contra o Santos
Os dois times fazem um confronto direto contra o rebaixamento nesta quarta-feira, em Araraquara
Ferroviária garante a permanência na elite com uma vitória sobre o Santos nesta quarta-feira, em jogo atrasado da décima rodada
Araraquara, SP, 15 (AFI) – Em jogo atrasado da 10ª rodada do Campeonato Paulista, Ferroviária e Santos fazem uma final nesta quarta-feira, a partir das 19 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Mas o que está em jogo não é título e sim a permanência na elite.
O confronto estava marcado para o dia 6 de março, mas não acabou acontecendo por causa da falta de energia na Arena Fonte Luminosa.
Apesar de ter chances de classificação no Grupo D – é a terceira colocada, com dez pontos -, a Ferroviária tem como principal objetivo escapar do rebaixamento. Com três derrotas seguidas e apenas uma vitória nos últimos nove jogos, o time precisa ganhar para não chegar na última rodada com chances de queda.
Hoje, Ferroviária e Santos estão empatados na pontuação e também nos critérios de desempate. Eles são os únicos que podem ser alcançados pela Ponte Preta, penúltima colocada na classificação geral, com oito pontos.
“Temos dois jogos pra fazer e precisamos somar três pontos. Não podemos perder mais pontos, estamos conscientes disso e eu assumo a responsabilidade, assim como nos momentos bons, como quando fiquei quase cinco meses sem perder. Agora, o momento não é bom, mas continuo trabalhando, ajustando e fazendo o melhor para vencermos as partidas que temos”, disse o técnico Elano.
Elano, por sinal, é um velho conhecido da torcida santista. Hoje treinador da Ferroviária, o ex-meia tem mais de 300 jogos pelo clube e conquistou títulos importantes, como o bi do Brasileirão (2002 e 2004) e a Copa Libertadores (2011).
COMO VEM
Para o confronto desta quarta-feira, Elano deve manter a formação que iniciou na derrota para o Guarani, por 2 a 1, em Campinas, no último final de semana. O meia Gegê continua de fora se recuperando de um desconforto muscular.
A provável Ferroviária é: Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Guilherme Nunes, Uillian Correia e Thomaz; Hygor, Orejuela e Bruno Mezenga.





































































































































