Ferroviária encaminha acerto com Claudinei Oliveira
Ele deve chegar para substituir Vinícius Bergantin, demitido na última segunda-feira após derrota para o Novorizontino, em casa
O técnico Claudinei Oliveira está próximo de um acerto com a Ferroviária para comandar o time na sequência da Série B do Brasileiro.
Araraquara, SP, 19 (AFI) – Chegou ao fim a passagem de Vinícius Bergantin na Ferroviária. A paciência da Locomotiva com o treinador acabou nesta segunda-feira, após derrota de virada para o Novorizontino, por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Além dele, o auxiliar Gabriel Remédio também não faz mais parte da comissão do clube. Quem assume o time de forma interina até a chegada de um novo treinador Daniel Azambuja, auxiliar fixo da Locomotiva.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FIM DA LINHA
Sem vencer há quatro jogos, a AFE voltou a se aproximar da zona de rebaixamento novamente. Com 31 pontos, é a 15ª colocada, a quatro pontos do América-MG. Ele já havia balançado no cargo anteriormente, quando teve um jejum parecido de vitórias, mas reabilitou a equipe, deixando a zona de rebaixamento.
Essa foi a segunda passagem de treinador no time de Araraquara. Na primeira passagem, em 2024, foi responsável pela montagem do elenco que conquistou o acesso na Série C. Na reta final, ele deixou o clube e foi compor a comissão técnica de Tite, no Flamengo. Ele retornou ao clube em fevereiro após a saída de Júnior Rocha, na A2.
NOVO TÉCNICO DA FERROVIÁRIA

Com isso, o técnico Claudinei Oliveira está próximo de um acerto com a Ferroviária para comandar o time na sequência da Série B do Brasileiro. Ele deve chegar para substituir Vinícius Bergantin, demitido na última segunda-feira após derrota para o Novorizontino, em casa.
Claudinei tem 55 anos e esteve no Paysandu até 5 de setembro. No Papão, foram quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas na Série B, totalizando 40% de aproveitamento. Antes passou pelo Londrina no Paranaense e na Série C, além da temporada passada.
CARREIRA
Claudinei nasceu em Santos (SP). Como treinador, começou a carreira na base do Peixe e chegou ao profissional em 2013. Depois, passou por Goiás, Paraná, Athletico-PR, Vitória, Paraná, Avaí, Sport, Chapecoense, Botafogo-SP, Operário-PR, Vila Nova e Guarani, além de Londrina e Paysandu.
Como jogador, Claudinei foi goleiro e fez carreira em times do interior de Minas Gerais e São Paulo, como a própria Ferroviária, defendida por ele em 2003.
ESTREIA MARCADA
Claudinei deve acompanhar Avaí x Ferroviária neste sábado, às 18h30, em Florianópolis, e estrear contra o Goiás, na terça-feira, às 21h35, na Fonte Luminosa.
Confira também:
- Botafogo-SP x Ferroviária - Onde assistir e escalações
- Avaí x Ferroviária - Onde assistir, escalações e arbitragem
- Ferroviária conta com retorno de meia para jogo contra Avaí
- Série B: Diretor da Ferroviária explica demissão de Vinicius Bergantin
- Sem vencer há 4 jogos, Ferroviária demite técnico Vinícius Bergantin






































































































































