Ferroviária define novo Conselho e almeja título da FPF
Também foi formado na reunião de terça os membros do Conselho Admnistrativo, antes presidido por Valdir Massucato. O presidente do Conselho agora é Luís Roberto de Moura Neves, também presidente da Unimed de Araraquara, outra parceira do clube. Marcelo Liba será o diretor financeiro e Geraldo Scarpeline o diretor administrativo.
Araraquara, SP, 30 (AFI) – A diretoria e o Conselho Administrativo da Ferroviária se reuniram na noite de terça-feira, na sede da Ferroviária S/A, em Araraquara, para definir os novo cargos administrativos do clube. O presidente Welson Alves Ferreira Júnior, o Juninho, segue no cargo máximo do clube e tem como vice-presidente Valquírio Cabral, ligado à empresa Lupo, uma das parceiras da Ferrinha.
Neves ficou lisonjeado com a nova posição no clube e espera o retorno da Ferroviária aos principais campeonato do país.”Fiquei um pouco surpreso com minha indicação mas também bastante satisfeito. Vamos trabalhar para levar a Ferroviária onde ela merece, que é na elite do futebol paulista e nacional”, contou Neves.
Neves já era conselheiro do clube mas não trabalhava de forma direta na administração. A diretoria espera o final do semestre para avaliar futuras propostas que irão receber por seus jogadores para depois ir atrás de reforços.
“Vamos esperar para ver como a equipe será formada. A boa campanha da Ferroviária despertou interesses de outros clubes e isso pode tirar algumas peças do nosso elenco. Mas com certeza vamos contratar e formar um time forte para a temporada e para o próximo ano”, explicou Neves.Marca na FPF
A Ferroviária fará seu jogo de número 1200 na Fonte Luminosa (foto) na estréia na Copa FPF, no dia 15 de julho, contra o Catanduvense, e defende o título conquistado em 2006, quando bateu o Bragantino fora de casa por 1 a 0 e conquistou uma vaga na Copa do Brasil deste ano.
“A Ferroviária vai entrar na FPF para ser campeã. Mesmo querendo uma vaga na Série C o time vai brigar pelo bicampeonato”, disse Neves, que ainda demonstrou revolta com o regulamento da competição. “É um absurdo o campeão da FPF não disputar a Série C do Brasileiro. É um dos assuntos que precisam ser rediscutidos com a Federação (FPF)”, desabafou.
Time
O elenco da Ferroviária segue em férias desde o último jogo do quadrangular final da Série A-3, no empate com o Olímpia por 0 a 0, que garantiu o acesso à Série A-2 ao time de Araraquara. A previsão de retorno é para a semana do feriado de Corpus Christi, no próximo dia 7, quando começa a preparação para a Copa FPF .





































































































































