Ferroviária x Cuiabá - onde assistir, escalações e arbitragem
Ferrinha defende manutenção da invencibilidade, já Dourado busca mais regularidade para voltar a se aproximar do G-4
Ferroviária acumula seis partidas sem ser derrotada e busca se afastar do Z-4, já Dourado visa se reaproximar no G-4
Araraquara, SP, 31 (AFI) – Ferroviária e Cuiabá duelam, nesta segunda-feira (01), acumulando sequências distintas mesmo no meio da tabela. Os times medem forças pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro por metas opostas, na Fonte Luminosa, apesar de estarem próximos; bola rola às 21h30.
O Grená chega para o confronto de um empate amargo, sem gols, diante do Volta Redonda frente a seus torcedores, ficando assim na 13ª posição e somando 30 pontos, mesmo tendo seis partidas sem perder. O Dourado também tropeçou com apoio de sua torcida, ao ficar no 2 a 2 contra o Atlético-GO, caindo à 10ª colocação e totalizando 33 pontos ganhos.
FERRINHA MODIFICADA
A Ferroviária tem duas novidades, uma positiva e outra negativa, em relação ao último compromisso. Os paulistas contarão com o retorno do zagueiro Gustavo Medina após suspensão pelo terceiro amarelo, já o atacante Fabrício Daniel fica fora de combate por ter sido expulso frente ao Voltaço.
Desta maneira, serão duas mudanças na escalação utilizada no embate contra o time fluminense. Medina formará dupla de zaga ao lado do experiente Ronaldo Alves, deixando João Ramos no banco, e Zé Hugo é quem ganha a vaga no ataque, com os demais jogadores sendo os mesmos.

Apesar da má fase de Carlão, o técnico Vinícius Bergantin mostra confiança em seu atacante. O treinador afeano projeta recuperação: “Falei para ele seguir fazendo as movimentações, que estavam sendo muito boas e assim teve as chances. Preocupante seria se ele não estivesse com o número de gols que está, de oportunidades que cria, o tanto que se doa e o quanto é identificado com o clube e a torcida”, comentou Bergantin.
BASE MANTIDA
O Cuiabá, bem como a Ferroviária, tem ausências para o jogo, mas nenhuma interfere diretamente nos 11 iniciais utilizados diante do Dragão. O goleiro Mateus Pasinato sofreu uma avulsão tendínea no posterior da coxa esquerda, que exigiu procedimento cirúrgico; assim, não volta até o fim da Segundona.
Quem também está fora de combate no Dourado diante da Ferroviária é o lateral-esquerdo Sander, que teve entorse no tornozelo antes de encarar o Athletico-PR e deverá voltar daqui a duas semanas; Marcelo Henrique segue em seu lugar. O zagueiro Alan Empereur, por outro lado, retorna de uma lesão no joelho direito e é esperado para ficar ao menos entre os reservas.
O treinador Eduardo Barros reconhece a oscilação apresentada pelos auriverdes e o quanto isso intefere dentro das quatro linhas. O comandante, porém, espera a melhora: “É um time que na competição oscila bastante e a posição na tabela reflete isso. Precisamos corrigir urgente a quantidade de gols sofridos. No último jogo, fomos consistentes, mas nos instantes finais falhamos e cedemos empate que traz um gosto amargo”, ponderou Eduardo.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 24ª
-
Data:
- 01/09/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
-
Assistentes:
- Lúcio Beiersdorf Flor e Juarez de Mello Júnior (ambos do RS)
-
VAR:
- Bráulio da Silva Machado (SC)
-
Estádio:
- Fonte Luminosa
-
Local:
- Araraquara (SP)




































































































































