Ferroviária contrata lateral experiente para o Paulistão A2

O defensor desembarca em Araraquara após atuar pelo Noroeste na última edição do Paulistão

A Ferroviária inicia a campanha em busca do acesso na sexta-feira (09), às 20h, fora de casa, contra o Oeste

Ferroviaria contrata Felipe Rodrigues
O lateral tem experiência no Paulistão A2 - Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 05 (AFI) – A Ferroviária confirmou mais um reforço para a temporada de 2026 e segue ativa no mercado visando um elenco competitivo para a Série A2 do Campeonato Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro. O clube acertou a contratação do lateral-direito Felipe Rodrigues, de 30 anos, que chega com vínculo válido até dezembro de 2026.

O defensor desembarca em Araraquara após atuar pelo Noroeste na última edição do Paulistão, quando disputou a elite estadual. Antes disso, estava no Capivariano e construiu uma trajetória consistente no futebol paulista, acumulando passagens por clubes tradicionais do estado.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NOVO REFORÇO

Felipe Rodrigues também traz no currículo uma experiência internacional relevante. Entre 2021 e 2023, o lateral defendeu o Vorskla, da Ucrânia, onde disputou duas temporadas na primeira divisão nacional e chegou a atuar na UEFA Conference League, ampliando sua bagagem competitiva no futebol europeu.

Revelado pelo Atlético de Diadema, o jogador soma ainda passagens por Guarani, Santos, Sport, Vila Nova, Grêmio Novorizontino, Paulista, Osasco Audax e Oeste, o que reforça o perfil de atleta rodado e adaptado a diferentes contextos do futebol brasileiro.

OLHO EM 2026

Já integrado ao elenco comandado por Rogério Corrêa, Felipe participa normalmente dos treinamentos e fica à disposição da comissão técnica para a estreia da Locomotiva no Paulistão A2.

A Ferroviária inicia a campanha em busca do acesso na sexta-feira (09), às 20h, fora de casa, contra o Oeste Barueri, tentando apagar a temporada ruim em 2025. Com problemas nos bastidores e chamada de “pior SAF do Brasil”, a Ferroviária amargou o rebaixamento à Série C e busca se reestruturar.

Confira também: