Ferroviária confirma empréstimo de camisa 10 para Série A
Araraquara, SP, 20 (AFI) – Depois de muita conversa, a Ferroviária S/A deve confirmar nesta quarta-feira a transferência do meio-campo Renato para o Juventude, de Caxias do Sul, na disputa do Brasileirão. O fax com a proposta oficial do futebol sul-coreano não veio e a diretoria preferiu não perder mais tempo e acertar o empréstimo do meio-campo até o final de 2007 com a equipe gaúcha.
O jogador já acertou os valores da negociação e deve assinar sua ida para o Sul. Antes, a S/A pretende renovar o contrato do atleta até o final de 2008. O interesse começou após as duas partidas da Copa do Brasil, em entrevista exclusiva ao jornal Tribuna Impressa, no início deste mês, Iguatemy Ferreira Filho, presidente do Juventude, disse que queria ver Renato vestindo a camisa 10 de sua equipe. Na última terça-feira, Valquírio Cabral, vice-presidente da S/A e diretor comercial da Lupo, explicou os detalhes da transferência.
“A Lupo tem o interesse em continuar patrocinando o Juventude. Então, ao invés deles [Juventude] pagarem para a Ferroviária o valor do empréstimo, a própria empresa estampa seu nome no calção e paga para a S/A os valores da negociação. Já acertamos todos os detalhes salariais e falta apenas assinar o contrato. Esperamos concretizar amanhã [hoje] de manhã. É um bom salário e digno de um clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro”, disse Valquírio Cabral.
Satisfeito e ao mesmo tempo aliviado, Renato comemorou o andamento da sua transferência e espera contribuir ao novo clube a esperança que foi depositada nele.
“Fiquei sabendo da notícia e estou muito feliz. Já acertamos todos os detalhes do empréstimo e só falta assinar. A partir de agora tenho que me desdobrar, jogar bem e fazer de tudo para conquistar meu espaço no Juventude”, explicou o meio-campo.
Xerife de malas prontas…
Outra novela que o final se aproxima é a venda de Mauro para o São Caetano. A S/A quer aproveitar a vinda do empresário de Renato, que é o mesmo do zagueiro, para definir a venda do xerife grená.
“Vamos aproveitar a reunião para acertar a venda do Mauro”, disse Valquírio Cabral.
As duas equipes já se acertaram e está faltando apenas a confirmação do Azulão. Mauro falou sobre os detalhes que o separam do São Caetano.
“Ainda não tem nada certo. Estou confiante para acertar nos próximos dias”, disse.
A Ferroviária está no Grupo 2 da Copa Federação Paulista de Futebol, ao lado de Botafogo , Sertãozinho, Catanduvense, XV de Piracicaba, União São João e Mogi Mirim. O jogo de estréia será no dia 15 de julho, às 11h, contra o Catanduvense, em Araraquara.





































































































































