Ferroviária atenta para não repetir erro do último ano

Araraquara, SP, 18 (AFI) – Jogando pela última rodada do Grupo 3 no Campeonato Paulista da Série A-3, a Ferroviária tem apenas um pensamento para o jogo diante do Olímpia no próximo domingo, no Estádio da Fonte Luminosa, às 11 horas, conquistar o acesso à Série A-2, onde não participa desde 1997, ou seja, há 10 anos. O time está na Série A-3 desde 2002, quando subiu da extinta Série B-1, equivalente a Segunda Divisão.Para isso, basta apenas um empate em casa diante do rival que já garantiu a outra vaga do grupo. No último ano, a Ferrinha esteve muito perto do acesso, quando a exemplo deste ano jogava pelo empate em casa, diante do XV de Jaú, mas foi derrotado por 2 a 0, com gols no segundo tempo. O primeiro de Paulinho e o segundo do atual jogador da Ferrinha Douglas Richards.

Agora neste ano, o técnico Edison Só não quer repetir o último ano, e para isso, espera contar com o apoio do público que promete lotar o estádio e empurrar a Ferrinha em busca da vaga que escapou dentro de casa. O treinador ainda pediu o apoio das arquibancadas.”Sabemos que o torcedor está com o grito do acesso engasgado desde o último ano, agora espero poder dar mais esta alegria aos fanáticos por este clube de tantas glórias. Ainda quero o incentivo deles para os jogadores se empenharem ao máximo em campo. Todo apoio é fundamental, não adianta xingar se tiver 30 minutos e o time não estiver bem, tem que dar força para os atletas”, disse o treinador da Ferroviária.

Para os torcedores o sentimento não é diferente, são esperados para o domingo de manhã cerca de oito mil pessoas, que vão empurrar o time. A principal torcida da Ferrinha, a Coração Grená, que acompanhou o time em todos os jogos na competição promete mais um show e a comemoração na avenida Bento de Abreu, em frente ao Teatro Municipal, tradicional ponto de encontro dos torcedores. Segundo Otávio Figueiredo, diretor de marketing do time de Araraquara, o jogo será o ponto principal para a Ferroviária voltar com força no cenário estadual e começar a pensar no retorno à elite já no próximo ano.

“Vamos primeiro conquistar o acesso e de preferência com uma vitória, para tentar o titulo da competição. Com isso, já vamos começar um planejamento de olho no próximo ano com base na Copa FPF”, disse Otávio confiante na vitória.Os ingressos para a partida diante do Olímpia estão sendo vendidos antecipadamente na Loja Oficial da Ferroviária no Shopping Lupo, e o preço para das arquibancadas é de apenas R$ 4,00 a entrada inteira, estudante paga metade até sábado, às 18 horas. No dia da partida o ingresso custará R$ 6,00 inteira e metade para estudante. Mulheres e crianças até 12 anos não pagam nada para prestigiar o time.