Ferroviária 5 x 2 Guarantinguetá - Ferrinha classificada!

Araraquara, SP, 10 (AFI) – Mesmo sem contar com o volante Leandro Donizete e o lateral-direito Júlio Barbosa, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, a Ferroviária não teve dificuldades e goleou o Guaratinguetá, por 5 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Com o resultado, a Ferrinha garante sua classificação para as quartas-de-final da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF), com uma rodada de antecedência, seguindo firme na busca pelo bi-campeonato da competição. De quebra, a Ferrinha foi beneficiada pelo empate entre Atlético Sorocaba e Linense, e assumiu a liderança do Grupo 5, com 10 pontos ganhos. O Linense é o vice-líder, com nove pontos. A Ferrinha encerra sua participação na segunda fase no próximo domingo, às 11 horas, contra o Linense, fora de casa.

Susto InicialAos 14 minutos, em sua primeira descida para o ataque, o Guaratinguetá abriu o marcador. Nenê recebeu lançamento em velocidade, invadiu a área, driblou o goleiro Éder e apenas tocou para o fundo das redes. Mesmo melhor em campo, a Ferrinha só conseguiu chegar ao empate apenas aos 45 minutos. Marcelo dominou no campo de ataque, tabelou com Osny, saiu na cara do goleiro adversário e tocou no canto direito, sem chances.

Aos 8 minutos, na primeira chance da Ferroviária, Leandro Almeida desceu pela direita e cruzou para dentro da área. A zaga do time do Vale do Paraíba rebateu e o atacante Marcelo chegou batendo, rente a trave direita de Jaílson. Três minutos depois, a Ferrinha marca, mas a arbitragem anulou, após chute de Osny e desvio de Marcelo, impedido.

Segundo tempo FulminanteAos 26 o Guará diminuiu. O zagueiro Cenedesi bateu falta com violência de fora da área e acertou o ângulo direito de Éder. Aos 39 foi a vez de Téo acertar o ângulo, desta vez para a Ferroviária. O meia cobrou falta do bico direito da grande área no ângulo esquerdo do goleiro, fazendo mais um belo gol na partida e fechar o marcador.

Em menos de vinte minutos o jogo foi liquidado. Logo a um minuto a Ferrinha virou a partida. Fernando Luis desceu pela esquerda e cruzou na medida para Osny cabecear para o gol. Aos 13 a Ferrinha fez o terceiro. Robson cobrou escanteio e Osny se antecipou à zaga para testar para o gol. Quatro minutos depois, mais um. Edu Amparo pegou pela esquerda, cortou para o meio e bateu de fora da área no canto direito de Jaílson.

Próximos jogosFicha Técnica


Pela última rodada da FPF, as duas equipes jogam no próximo domingo, dia 14, às 11 horas. A Ferroviária vai até Lins, para pegar o Linense. Já o Guaratinguetá recebe o Atlético Sorocaba, em Guaratinguetá.

Ferroviária 5 x 2 Guaratinguetá

Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara – SP
Árbitro: Otávio Corrêa da Silva – SP
Renda: R$ 4.269,00
Público: 906 pagantes
Cartões Amarelos: Éder, Marcelo, Wagner, Osny, Marcel (Ferroviária); Jaílson, Odirlei, Célio, Bruno Mineiro, Givanildo (Guaratinguetá).
Cartão Vermelho: Gilberto (Guaratinguetá).
Gols: Marcelo aos 45’/1T, Osny a 1’/2T e aos 13’/2T, Edu Amparo 17’/2 e Téo aos 39’/2T (Ferroviária); Nenê aos 14’/1T e Cenedesi aos 26’/2T (Guaratinguetá).

Ferroviária
Guaratinguetá
Jaílson; Cenedesi, Gilberto e Ordilei; Gabriel, Everton César, Jéferson, Célio (Laécio) e Nenê, Bruno Mineiro e Givanildo (Ceará).
Técnico: Edu MarangonÉder; Leandro Almeida, Fernando, Marcel e Fernando Luiz; Vágner, Carlão, Edu Amparo (Téo) e Róbson (Guilherme Alves); Osny e Marcelo (Campanário).
Técnico: Edison Só