Ferroviária 5 x 0 Guaratinguetá - Baile e goleada na Fonte Luminosa!
O time de Araraquara soube aproveitar o jogador a mais durante boa parte do jogo
Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária venceu o Guaratinguetá por 5 a 0, com dois gols do volante Milton Júnior, dois de Alan Mineiro e um de Negueba. O jogo foi realizado na tarde deste sábado na Arena Fo
Araraquara, SP, 01 (AFI) – Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária venceu o Guaratinguetá por 5 a 0, com dois gols do volante Milton Júnior, dois de Alan Mineiro e um de Negueba. O jogo foi realizado na tarde deste sábado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, onde a Locomotiva encerrou uma série de quatro jogos sem vitórias na competição.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Antônio Picoli chegou aos 15 pontos (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas) e subiu para a 9ª colocação, enquanto o time adversário permanece na 16ª posição, com 11 pontos.
Já o Guaratinguetá está na 16ª poisção, com onze pontos, a dois pontos da zona de rebaixamento.
O jogo
O Guaratinguetá assustou logo aos seis minutos de jogo, quando Igor bateu forte da intermediária, a bola acertou o travessão do goleiro Alexandre Cajuru e bola ainda quicou sobre a linha, assustando a torcida. Aos 11 minutos, Thiago Silva passou para Wilson Júnior, que dominou na entrada da área, cortou o zagueiro e bateu fraco, facilitando a vida do goleiro Gisiel.
A Ferroviária fez a festa da torcida pela primeira vez aos 28 minutos, quando Wilson Júnior fez a jogada pela ponta direita, cruzou rasteiro na área, o zagueiro Alan tentou cortar e a bola sobrou nos pés de Alan Mineiro, que bateu rasteiro no canto direito do goleiro para abrir o placar na Fonte: 1 a 0!
O segundo gol não demorou a sair. Aos 35, Wilson Júnior fez outra boa jogada pela direita, cortou seu marcador e cruzou na pequena área para Milton Júnior bater de primeira para o fundo da rede de Gisiel.
Aos 40, a Ferroviária saiu em contra-ataque rápido. Wilson Júnior foi lançado em profundidade, invadiu a área, driblou o zagueiro e bateu forte de frente e para o gol, mas Gisiel fez uma defesa à queima-roupa. Na cobrança de escanteio, Milton Junior cabeceou e a bola tirou tinta da trave.
Aos 44, Marcos Vinicius acertou uma cotovelada em Jônatas Obina e foi expulso, deixando o Guaratinguetá com um jogador a menos.
Segundo tempo
No intervalo, a chuva começou a cair na Fonte Luminosa. A Ferroviária voltou do intervalo sem alterações e quase abriu o marcador com um minuto de jogo, quando Thiago Silva bateu falta e o goleiro Gisiel se esticou para espalmar para fora. Aos 12, Alan Mineiro arriscou da intermediária e obrigou o goleiro a fazer a intervenção.
Na cobrança de escanteio, aos 13, Alan Mineiro cruzou na primeira trave e Milton Júnior antecipou a zaga para desviar de cabeça para o fundo da rede: 3 a 0!
A torcida da Ferroviária voltou a festejar aos 30 minutos, quando Jônatas Obina dominou próximo à linha de fundo pela esquerda, bateu cruzado e o goleiro rebateu nos pés de Negueba, que havia acabado de entrar e encheu o pé, no alto, para ampliar o placar na Fonte: 4 a 0!
Mas a folia não acabou por aí! Aos 44, Guilherme Batata fez a jogada pela esquerda e cruzou para Alan Mineiro, que dominou no peito, driblou o goleiro e chutou para o fundo da rede de Gisiel: 5 a 0!





































































































































