Ferroviária vê 22 jogadores em fim de contrato após queda à Série C

Entre os nomes, o atacante Carlão já está de saída, com acerto encaminhado para defender o Noroeste no Paulistão

A Ferroviária se encontra em clima de indefinição após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 22 jogadores do elenco têm contrato válido apenas até dezembro.

Ferroviária cai na última rodada e não resiste ao ritmo da Série B (Foto: Divulgação)
Ferroviária cai na última rodada e não resiste ao ritmo da Série B (Foto: Divulgação)

Araraquara, SP, 13 (AFI) – A Ferroviária se encontra em clima de indefinição após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 22 jogadores do elenco têm contrato válido apenas até dezembro, e a tendência é de uma ‘debandada geral’ para a próxima temporada.

Entre os nomes, o atacante Carlão já está de saída, com acerto encaminhado para defender o Noroeste no Paulistão, sinalizando a largada para as mudanças no plantel.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

APOSTA EM ATLETAS JOVENS

Com a queda, a diretoria aposta suas fichas em preservar atletas jovens, visando valorização no mercado. Erik, Jhonatan Garcia, Raoni, Fábio Fau e Pedro Estevam, todos com 21 anos ou menos, devem ser a espinha dorsal do projeto esportivo em 2026.

A Ferroviária ainda mantém 12 contratos válidos pelo menos até o fim do Campeonato Paulista da Série A2, mas a permanência desses jogadores segue incerta.

FERROVIÁRIA ENFRENTA REFORMULAÇÃO APÓS SÉRIE C

O ambiente nos bastidores segue silencioso desde a derrota por 2 a 1 para o Operário, em Ponta Grossa. Até o momento, nenhum representante do clube falou oficialmente. Segundo Jorge Machado, diretor executivo, um pronunciamento deve ocorrer até o final de semana.

Na parte técnica, Daniel Azambuja deve voltar ao cargo de auxiliar, enquanto o nome do novo treinador ainda não foi anunciado para a próxima temporada. A disputa da Série A2 do Paulistão desponta como primeiro grande teste no processo de reconstrução da Ferroviária

SITUAÇÃO DO ATUAL ELENCO

Contratos até dezembro de 2025
Goleiros: Dênis Júnior e Filipe Costa
Laterais: Eric Melo, Kevin e Zé Mário
Zagueiros: João Ramos, Ronaldo Alves, Maycon e Vitor Mendes
Volantes: Ian Luccas, Ricardinho, Netinho e Tárik
Meias: Albano, David e Thiago Lopes
Atacantes: Carlão, Fabrício Daniel, Juninho, Ronaldo, Thayllon e Zé Hugo

Contratos vigentes além de 2025
Goleiro: Léo Wall – dezembro de 2026
Laterais: Edson Lucas – dezembro de 2026 | Lucas Rodrigues – dezembro de 2027
Zagueiros: Gustavo Medina – dezembro de 2026 | Erik – abril de 2028
Volante: Alencar – dezembro de 2027
Meias: Jhonatan Garcia – setembro de 2026 | Raoni – dezembro de 2027
Atacantes: Fábio Fau – julho de 2027 | Hernâni – julho de 2026 | Pedro Estevam – março de 2027 | Vitor Barreto – setembro de 2026

A reformulação é tida como inevitável, e o futuro do elenco da Ferroviária dependerá dos próximos passos da diretoria, que ainda mantém a chamada “lei do silêncio” após a queda.

Confira também: