Ferroviária 2 x 2 Linense - Tropeçou em casa na Copa FPF
Araraquara, SP, 22 (AFI) – Em uma partida muito disputada e marcada pelo excesso de cartões, Ferroviária e Linense empataram por 2 a 2 na noite deste sábado, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela primeira rodada da segunda fase da Copa Federação Paulista de Futebol.
A Ferrinha chegou a abrir 2 a 0, mas após a expulsão do meia Robson o Linense, com um jogador a mais, chegou ao empate. No total, foram distribuídos três cartões vermelhos e seis cartões amarelos. Com o resultado, as equipes somam um ponto e fiam atrás do Guaratinguetá no Grupo 5.
Tenso
Assim pode ser definido o primeiro tempo da partida. Nos primeiros 45 minutos não faltou vontade dos atletas das duas equipes, mas também sobraram jogadas violentas, tanto que os dois times voltaram para os vestiários com um jogador a menos.
Aos 28 minutos, após uma fala no meio de campo, Leônico, da Ferroviária e João Carlos do Linense se desentenderam e o árbitro Flamarion David Volpe expulsou os atletas.
Mesmo com dez jogadores para cada lado, a partida continuou boa, e pegada. A Ferroviária, no entanto, criou as melhores chances para abrir o marcador. Aos 29 minutos, após bela jogada armada pelo lado direito, Robson lançou o lateral-esquerdo Renato Peixe, que entrou livre na grande área, mas bateu em cima do zagueiro.
Aos 44, em uma verdadeira blitz grená, Osny cabeceou após cruzamento da direita, o goleiro Gilberto fez linda defesa e, no rebote, Robson bateu cruzado. A zaga, porém, conseguiu afastar o perigo.
Emoções e gols
O segundo tempo continuou pegado, mas destra vez com gols. Aos oito minutos, Osny lançou Robson, livre dentro da área. O meia teve apenas o trabalho de dominar e tocar no canto direito de Gilberto pára abrir o marcador.
Aos 19 minutos, mais um da Ferrinha. Em um belo contra-ataque, Robson arrancou desde o campo de defesa pelo lado esquerdo e rolou para Marcelo apenas tocar para o fundo das redes.
Quando todos imaginavam que o placar estava definido, a história do jogo mudou. Aos 25 minutos, Robson recebeu o segundo cartão amarelo por fazer cera e acabou expulso. A partir daí só deu Linense.
Aos 30 minutos, após cruzamento da direita, Rocha subiu e testou para diminuir. No minuto seguinte foi a vez de Fausto aproveitar cruzamento da direita e tocar com o pé direito, após falha da zaga, no canto direito de Éder, empatando o placar.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Linense volta a campo na quarta-feira, contra o Atlético Sorocaba, em Lins, às 20 horas. A Ferrinha joga às 20h30, contra o Guaratinguetá, na casa do adversário.
Ficha Técnica
Ferroviária 2 x 2 Linense
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Árbitro: Flamarion David Volpe
Renda: R$ 2.103,00
Público: 468 pagantes
Cartões Amarelos: Thiago Costa, Osny (Ferroviária); Samuel, Gilson, Serginho, Danilo (Linense)
Cartões Vermelhos: Leônico, Robson (Ferroviária), João Carlos (Linense)
Gols: Robson aos 8’/2T e Marcelo aos 19’/2T (Ferroviária); Rocha aos 30’/2T (cabeça) e Fausto aos 31’/2T (Linense)
Ferroviária
Éder; Júlio Barbosa, Marcel, Thiago Costa e Renato Peixe; Vagner, Leônico, Leandro Donizete (Guilherme Alves) e Róbson; Marcelo (Edu Amparo) e Osny (Campanário).
Técnico: Edison Só
Linense
Gilberto; Renner, Marcelo, Samuel e Elias (Fabinho); João Carlos, Rocha, Gilson e Serginho; Danilo e Shizo (Fausto).
Técnico: Vilson Tadei





































































































































