Ferroviária 2 x 2 Cuiabá - Dourado "acorda" no 2º tempo e busca empate
Depois de um primeiro tempo abaixo e ir para o intervalo com dois gols de vantagem para o adversário, o Cuiabá acordou na segunda etapa para levar um ponto para casa
Com dois gols de Alisson Safira em cinco minutos, buscou o 2 a 2 diante da Ferroviária
Araraquara, SP, 01 (AFI) – Depois de um primeiro tempo abaixo e ir para o intervalo com dois gols de vantagem para o adversário, o Cuiabá acordou na segunda etapa e buscou o empate na Arena Fonte Luminosa. Com dois gols de Alisson Safira em cinco minutos, buscou o 2 a 2 diante da Ferroviária, nesta segunda-feira, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Cuiabá ocupa a nona colocação, com 34 pontos e já não vence há quatro jogos, com uma distância de cinco pontos para o grupo de acesso. Já a Ferroviária não perde há sete jogos e aparece na zona intermediária da tabela, em 13º lugar, com 31 pontos.
A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
LOCOMOTIVA NA FRENTE
O duelo nos primeiros minutos foi bastante movimentado, com as duas equipes se revezando no ataque, porém sem criar chances reais. Até que aos 20, em um contra-ataque fulminante, a Ferroviária saiu na frente, aos 29 minutos, em um golaço de Juninho, finalizando colocado de fora da área. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
No lance, o Cuiabá reclamou de um pênalti na origem da jogada e demorou para se recompor. O time mato-grossense seguiu com mais posse após levar o gol, mas falhou novamente e viu o time da casa ampliar. Juninho cruzou à meia altura e Empereur acabou marcando contra aos 42. No último lance, Jader carimbou o travessão paulista.
DOURADO BUSCA O EMPATE
Na segunda etapa, a Ferroviária voltou com o freio de mão puxado. Com erros de passe e pouca transição, viu o Cuiabá crescer e empatar a partida em cinco minutos. Primeiro, aos 25, Alisson Safira recebeu bela assistência de Martínez e conferiu para as redes. Na sequência, Safira desviou de carrinho o cruzamento de Juan Christian.
O empate acordou o time da casa, que começou a finalizar à gol e ensaiar uma blitz. Ricardinho, de longe, acertou o travessão. Na reta final, o Cuiabá foi quem chegou perto da virada. Primeiro Juan Christian isolou dentro da área e, já nos acréscimos, Dênis Júnior salvou a cabeçada de Martínez.
AGENDA
A Ferroviária já atua nesta semana, na sexta-feira, às 21h30, no duelo contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Já o Cuiabá entra em campo na próxima segunda-feira, às 20h, diante do CRB, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 24ª
-
Data:
- 01/09/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
-
Assistentes:
- Lúcio Beiersdorf Flor e Juarez de Mello Júnior (ambos do RS)
-
VAR:
- Bráulio da Silva Machado (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Ferroviária: Ronaldo, Edson Lucas, Ronaldo Alves e Juninho
- Cuiabá: LLuan Polli, Empereur, David Miguel e Marcelo Henrique
-
GOLS:
- Ferroviária: Alisson Safira 25′ e 30’/2T
- Cuiabá: Juninho 29’/1T e Empereur (contra) 42’/1T
-
Público:
- 1.704 torcedores
-
Renda:
- R$ 23.730,00
-
Estádio:
- Fonte Luminosa
-
Local:
- Araraquara (SP)




































































































































