Ferroviária 2 x 1 Grêmio Osasco - Ferrinha vence mais uma e encosta no G4!
Na reta final, Ferrinha está embalada para conseguir o acesso
Araraquara, SP, 22 (AFI) – A Ferroviária conseguiu atrair seu melhor público do ano à Arena Fonte Luminosa na tarde deste sábado e quem foi ao jogo não se arrependeu, pois não faltou emoção. A equipe araraquarense sofreu o gol logo aos 10 minutos de jogo e dominou o restante da partida, criando inúmeras oportunidades de gol e acertando três vezes o travessão, mas no segundo tempo conseguiu fazer dois gols, com Roberto e Alan Mineiro.
Com o resultado, a Locomotiva chegou aos 25 pontos, mas permanece na 7ª posição, e viu a diferença em relação ao G4 diminuir de 4 para 2 pontos. A rodada, no entanto, ainda terá outros jogos neste sábado e também no domingo. Este jogo foi transmitido pela RÁDIO CULTURA, de Araraquara, uma das emissoras parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

Primeiro tempo tenso
Com as duas equipes precisando da vitória, a partida teve um início aberto. A primeira chance de gol foi da Ferroviária aos 9 minutos, quando Sandoval bateu falta de longa distância e o goleiro Jeferson fez a defesa em dois tempos. No contra-ataque, o Grêmio Osasco abriu o placar com João Paulo, que recebeu na entrada da área e tocou por cobertura sobre o goleiro Alexandre Cajuru: 1 a 0, para desespero da torcida na Fonte.
Aos 17, por pouco o time da casa não empatou com uma boa jogada de Wilson Júnior, que ganhou na corrida de seu marcador pela lateral, invadiu a área, cortou o zagueiro e bateu rasteiro no canto direito do goleiro, que espalmou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio cruzada por Alan Mineiro, o zagueiro Sandoval subiu mais que a defesa adversária e cabeceou no travessão.
Aos 28, a Locomotiva voltou a acertar o travessão. Após cobrança de escanteio cruzada na área, o zagueiro tentou cortar e acertou o travessão de sua própria equipe. No rebote, a bola ficou sobre a linha do gol, mas a zaga afastou antes que algum afeano pudesse colocar para dentro.
Aos 32, por pouco a Ferroviária não sofreu o segundo gol. Após escanteio batido por Geninho, a bola cruzou a área e Dudu Mazão chegou chutando, mas a bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro afeano. A Ferroviária voltou a levar perigo aos 42, com um chute de fora da área de Niander, que o goleiro caiu para defender. Mas no contra-ataque, foi a vez do goleiro afeano Alexandre Cajuru operar um milagre. Dedé arrancou em velocidade, saiu de frente para o gol, acertou o canto direito, mas o arqueiro fez uma defesa espetacular.
Explosão de alegria no segundo tempo
A Ferroviária voltou com Roberto no lugar de Guilherme Batata e Thiago Silva no lugar de Milton Júnior. O time da casa iniciou a etapa complementar com uma verdadeira blitz sobre a defesa adversária. Aos 5 minutos, Niander cruzou na área e Alan Mineiro, de frente para o gol, cabeceou por cima, levando os torcedores à loucura.
Na tentativa de incendiar a partida, o técnico Picoli colocou o atacante Negueba no lugar de Schumacher. Aos 18, o Grêmio Osasco perdeu a chance de ampliar em um chute de Geninho, que parou na defesa de Alexandre Cajuru.
Aos 22, Roberto acertou uma bomba de fora da área e a bola voltou a explodir no travessão do goleiro Jeferson. Mas o mesmo Roberto não perdoou aos 27. Em cobrança de falta frontal, ele acertou um chute com precisão no canto esquerdo do goleiro Jeferson, para festa dos afeanos na Fonte: 1 a 1!
A Locomotiva seguia pressionando e aos 34 minutos perdeu a chance mais clara do jogo. O time saiu em contra-ataque e Wilson Júnior passou na medida para Negueba, que de frente para o gol, tocou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora.
Mas a explosão de alegria da torcida aconteceu aos 36 minutos, quando Jônatas Obina recebeu cruzamento na área e cabeceou, a bola encobriu o goleiro e Alan Mineiro tocou para o fundo da rede, virando o placar na Fonte Luminosa: 2 a 1!
O restante do jogo foi marcado pela boa marcação do time grená, que encontrou tranquilidade para administrar a vantagem e consolidar a vitória.
Ferroviária ganhou de virada do Barueri, por 2 a 1Foto: Leonardo Fermiano
Próximos jogos
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Itapirense em duelo marcado para a próxima quarta-feira, dia 26, às 19h30, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Por sua vez, o GEO joga contra o São Caetano, em São Caetano do Sul, às 20h30, na quarta-feira.





































































































































