Ferroviária pode ter 2 retornos para jogo contra o Paysandu

Na Série B, a Ferroviária ocupa a 11ª colocação, com 18 pontos, apenas três abaixo do CRB, que abre o G-4

A Ferroviária pode ter dois retornos para o jogo contra o Paysandu, na segunda-feira, às 19h00, na Curuzu.

Maycon, zagueiro da Ferroviária, já retornou aos treinos — Foto: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAF
Maycon, zagueiro da Ferroviária, já retornou aos treinos — Foto: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 27 (AFI) – A Ferroviária pode ter dois retornos para o jogo contra o Paysandu, na segunda-feira, às 19h00, na Curuzu. Maycon e Barreto voltaram a treinar e ficam à disposição do técnico Vinicius Bergantim.

Na Série B, a Ferroviária ocupa a 11ª colocação, com 18 pontos, apenas três abaixo do CRB, que abre o G-4. O Paysandu é o lanterna, com dez pontos. O time paraense, porém, vem de duas vitórias seguidas na competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

VÃO VOLTAR?

Ambos estavam machucados e passaram por tratamento no departamento médico. Maycon esteve fora do time desde 29 de maio, após o empate com o Botafogo-SP, na Fonte Luminosa. Já Vitor Barreto tem sofrido com lesões na temporada que o afastou de vários jogos do Paulistão e também da Série B.

Depois de fazer um dos gols da vitória por 2 a 1 da AFE sobre o América-MG, o atacante sofreu um desconforto muscular e ficou de fora das duas últimas rodadas.

TRÊS DESFALQUES

Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF
Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF

Em contrapartida, a Ferroviária não poderá contar com três titulares para a partida diante do Paysandu. O zagueiro Gustavo Medina, e os meio-campistas Netinho e Ricardinho foram advertidos na partida contra o CRB e estão fora da próxima rodada.

MOTIVO DAS SUSPENSÕES

Medina foi expulso após cometer falta em uma chance clara de gol, Netinho recebeu o cartão vermelho no banco de reservas por calçar Breno Herculano no meio de uma confusão formada na lateral do campo. Já Ricardinho, recebeu o terceiro cartão amarelo no último minuto do jogo, por reclamação.

João Ramos, zagueiro da Ferroviária, em jogo contra o CRB, em Novo Horizonte (SP) — Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF
João Ramos, zagueiro da Ferroviária, em jogo contra o CRB, em Novo Horizonte (SP) — Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF

Para o duelo contra o Paysandu, na próxima rodada, o zagueiro João Ramos passa a ser a opção para formar dupla de zaga ao lado de Ronaldo Alves.  Desde abril na FerroviáriaRamos fez sua estreia com a camisa grená nesta sexta-feira (20), na vitória da Locomotiva por 1 a 0 diante do CRB.

OPÇÃO NO ELENCO

O elenco da Ferrinha atualmente conta com cinco zagueiros. Porém, Erik Nascimento está no departamento médico, e Medina está suspenso após levar o cartão vermelho. Além dos citados, a AFE ainda tem o goleiro Gustavo Jundi, o lateral Zé Mário e o atacante Denílson no departamento médico.

O técnico Vinicius Bergantin tem à disposição somente Ronaldo Alves e João Ramos na zaga. Já para o lugar de Netinho, o treinador pode optar por Tárik ou Ian Luccas. O substituto direto de Ricardinho deve ser o volante Alencar, que tem entrado na segunda etapa dos confrontos.

Confira também: