Ferroviária América-MG
Ferroviária 1 x 3 América-MG - Coelho vira para cima da Locomotiva e respira contra o Z-4

Com o triunfo, o América-MG chegou aos 36 pontos e assumiu a 14ª colocação. A Ferroviária, que tinha a mesma pontuação, caiu para o 15º lugar

Ferroviária e América-MG se enfrentaram na noite deste sábado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara

Ferroviária 1 x 3 América-MG - Coelho vira para cima da Locomotiva e respira contra o Z-4 (Foto: Divulgação)
Ferroviária 1 x 3 América-MG - Coelho vira para cima da Locomotiva e respira contra o Z-4 (Foto: Divulgação)

Araraquara, SP, 04 (AFI) – Ferroviária e América-MG se enfrentaram na noite deste sábado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo direto na parte de baixo da tabela terminou com vitória americana por 3 a 1, resultado conquistado com um gol no fim da partida que garantiu fôlego ao time mineiro na luta contra o rebaixamento.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Com o triunfo, o América-MG chegou aos 36 pontos e assumiu a 14ª colocação. A Ferroviária, que tinha a mesma pontuação, caiu para o 15º lugar, ficando atrás pelo saldo de gols. Ambas as equipes permanecem próximas da zona de rebaixamento e ainda precisam pontuar nas rodadas seguintes para se afastarem da parte crítica da classificação.

Ferroviária 1 x 3 América-MG - Coelho vira para cima da Locomotiva e respira contra o Z-4 (Foto: Divulgação)
Ferroviária 1 x 3 América-MG – Coelho vira para cima da Locomotiva e respira contra o Z-4 (Foto: Divulgação)

FERROVIÁRIA SAI NA FRENTE

O primeiro tempo teve alternância de domínio e momentos de intensidade de ambos os lados. A Ferroviária começou melhor, controlando o meio-campo e apostando em jogadas pelos flancos. O esforço foi recompensado aos 14 minutos, quando Juninho escapou pela direita e cruzou rasteiro para Fabrício Daniel completar de primeira, abrindo o placar. O gol deu confiança ao time da casa, que manteve a pressão por alguns minutos antes de ver o adversário equilibrar as ações.

A reação do América começou com posse de bola e aproximações mais constantes à área. Aos 23 minutos, Miguelito chegou a empatar após desvio de Willian Bigode, mas o lance foi anulado por impedimento.

O time mineiro, no entanto, manteve o ímpeto ofensivo e conseguiu o empate aos 29 minutos, quando Maguinho apareceu na área e, de cabeça, completou cruzamento da direita. O gol mudou o ritmo da partida e fez a Ferroviária recuar para tentar explorar os contra-ataques, sem conseguir transformar o volume ofensivo em nova vantagem até o intervalo.

AMÉRICA-MG BUSCA RESULTADO

Na segunda etapa, o América voltou com mais intensidade e soube controlar melhor as ações ofensivas. A equipe mineira pressionou desde o início e quase virou logo aos 60 segundos, quando Willian Bigode finalizou cruzado e parou em ótima defesa do goleiro Dênis. O time visitante manteve a estratégia de ocupar o campo ofensivo e trocar passes curtos até encontrar espaço na defesa adversária.

A Ferroviária, por sua vez, teve dificuldade para sair da pressão e apostou em finalizações de média distância, como a de Tárik, aos 36 minutos, que passou por cima da meta. Quando o empate parecia consolidado, o América aproveitou uma das últimas jogadas do jogo. Aos 45 minutos, após cobrança de falta de Ortíz pela esquerda, Lucão apareceu livre na pequena área e desviou de cabeça para o fundo da rede.

Antes do apito final, o time mineiro ainda ampliou. Aos 51 minutos, Fabinho foi feliz em cobrança de pênalti e deslocou o goleiro Dênis para decretar o placar final em Araraquara.

E AGORA?

Na sequência da competição, a Ferroviária volta a campo na quinta-feira (9), às 19h, diante da Chapecoense, novamente na Arena Fonte Luminosa. O América-MG recebe o Vila Nova na quarta-feira (8), às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária
Ferroviária
1 3
América-MG
América-MG
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
30ª rodada
Fase Data:
04/10/2025
Fase Horário:
23:30
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Fase Assistentes:
Thayse Marques Fonseca (RJ) e Danilo Oliveira da Silva (RJ)
Fase VAR:
Heber Roberto Lopes (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Ferroviária: Gustavo Medina, Zé Mário, Edson Lucas, Alencar e Netinho
América-MG: Felipe Amaral, Miguelito
Fase GOLS:
Ferroviária: Fabrício Daniel 16’1T
América-MG: Maguinho 30’1T, Lucão 46’2T e Fabinho 51’2T
Fase Público:
2570 torcedores
Fase Renda:
R$ 37.430.00
Fase Estádio:
Arena Fonte Luminosa
Fase Local:
Araraquara (SP)