Ferroviária 1 x 2 Novorizontino - Tigre escapa do descenso e joga Ponte no seu lugar

A Ferrinha, por sua vez, vê embolar a briga pela classificação no Grupo C

A Ferrinha, por sua vez, vê embolar a briga pela classificação no Grupo C

Araraquara, SP, 06 (AFI) – A Ferroviária perdeu uma grande chance de se isolar na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. O time de Araraquara chegou a abrir o marcador, mas acabou sofrendo a virada para o Novorizontino, por 2 a 2, na noite deste domingo, em plena Arena Fonte Luminosa, pela oitava rodada. O goleiro Veloso saiu de campo como herói por ter defendido um pênalti aos 50 minutos de jogo.

hqdefault

Com o resultado, o Novorizontino respira na competição e coloca a Ponte Preta no seu lugar na zona de rebaixamento, ficando assim na 14ª colocação com dez pontos. A Ferrovária, por sua vez, continua sendo a melhor equipe do interior e o líder do Grupo C, porém, com 13, mesma pontuação do São Paulo. Audax tem 12, contra 11 do XV de Piracicaba.

FALTOU O GOL!

A Ferroviária começou o jogo pressionando o Novorizontino tanto que a primeira grande chance apareceu logo aos dois minutos de jogo. Wescley tabelou com Thallyson, invadiu a área e chutou na trave. Na sequência, Juninho pegou da esquerda e cruzou na cabeça de Samuel, que mandou para fora.

O Novorizontino apostava nas jogadas de bola parada para surpreender a Ferroviária e chegou perto aos 37 minutos. Em cobrança de falta de Pedro Carmona, Jéci desviou de cabeça e mandou a bola caprichosamente no travessão. No rebote, a defesa do time mandante afastou o perigo.

Novorizontino derrota a Ferroviária no Paulistão

Novorizontino derrota a Ferroviária no Paulistão

AGORA NÃO!
No segundo tempo, a Ferroviária voltou a campo de forma ofensiva e abriu o placar aos dez minutos. Após cobrança de escanteio, Rafael Miranda saiu de trás do zagueiro e testou firme para o fundo das redes. A vantagem não durou muito. Aos 16, Cléo Silva foi lançado na velocidade e tocou na saída do goleiro Rodolfo para deixar tudo igual.

Após o gol, o Novorizntino se fechou e começou a jogar no contra-ataque. E foi assim que virou o jogo. Aos 39 minutos, Wesley foi derrubado pelo goleiro Rodolfo e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Pedro Carmona deu uma paradinha e deixou o seu, decretando a segunda vitória do Tigre na competição.

Aos 50 minutos, a Ferroviária teve um pênalti marcado à seu favor após a bola bater na mão do volante Fahel. Rafinha cobrou, mas Veloso salvou o Novorizontino da derrota.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta a Ponte Preta no sábado, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No domingo, às 16h, o Novorizontino visita o Capivariano na Arena Capivari.