Ferroviária 1 x 1 Linense - Decepção e salvação no fim na A3

Araraquara, SP, 7 (AFI) – Em uma noite sem criatividade e nenhuma inspiração, a Ferroviária não saiu de um empate com o Linense, por 1 a 1, em pleno Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

A falha marcação foi o principal defeito da equipe comandada por Edson Só. No meio da segunda etapa, o treinador já ouvia das arquibancadas os gritos de “Ê, ê, ta na hora de mexer”. O treinador tentou, e foi uma de suas alterações que conseguiu o empate heróico, aos 45 minutos do segundo tempo. Douglas Richard, que entrou no lugar do lateral-direito Leandro Almeira, cabeceou e deu números finais ao jogo .

Mesmo com o placar, a Ferrinha segue líder, com 37 pontos, sendo favorecida pelo empate do vice-líder Votoraty, por 2 a 2, com o Flamengo, em Votoramtim. Dessa maneira, o adversário direto da Ferroviária chegou aos 34 pontos.

O gol para o Linense, tirou a quarta colocação da equipe. Agora, na quinta colocação, o time tem 28 pontos, mesma pontuação que o São Bernardo, que leva vantagem no número de vitórias (oito contra sete).

Só no final
O primeiro tempo não foi aquilo que a torcida da Ferrinha esperava, muito pelo contrário, foi uma decepção. O time, segundo o próprio técnico Edison Só, falhou muito na marcação no meio-campo e deixou o Linense, principalmente com os volantes Samuel e Jordan, chegar com facilidade.

A primeira oportunidade criada veio apenas aos 27 minutos e foi dos visitantes. O meia Guim limpou a marcação de Tiago Costa e bateu da intermediária. A bola passou perto, assuntando o goleiro Tuti.

E o castigo para a Ferroviária veio aos 39 minutos, de forma inusitada. Após um escanteio da esquerda, o volante Leônico, que estava no primeiro poste, desviou contra a própria meta, abrindo o placar: 1 a 0 Linense. O árbitro da partida, Maurício Antônio Fioretti, no entanto, deu o gol para o lateral-esquerdo, Rafael Lomas, que cobrou o escanteio.

Na seqüência, Renato, de falta, carimbou o travessão em cobrança de falta e quase empatou a partida. Antes do fim do primeiro tempo, a Ferrinha teve outra chance de igualar o placar, novamente na bola parada. O meia Renato cruzou fechado e Jô desviou de cabeça, por cima do gol.

Só no chuveirinho
A Ferrinha mudou e tentou o gol ao longo de toda a etapa final, mas foi sem objetividade e abusou das bolas áreas, principalmente nos lances de falta e escanteio. O Linense, ao contrário da primeira etapa, recuou e tentou apenas os contra-ataques e mesmo jogando um pouco abaixo do que mostrou nos 45 minutos iniciais, saiu vitorioso.

E de tanto insistir nos cruzamentos, a Ferrinha conquistou o empate dessa maneira. Aos 45 minutos, Douglas Richard, entre os zagueiros do Linense, completou de cabeça um cruzamento do habilidoso meia Renato e igualou a partida, para delírio da torcida em Araraquara.

Próximos jogos
Na próxima rodada, a 17ª, a Ferroviária corre o risco de não jogar, pois o seu adversário de quarta-feira, a Araçatuba está temporariamente suspenso da competição, até que pague o que deve. Se a partida ocorrer, ela será às 20h30, em Araçatuba. O Linense também atua fora de casa. Na quinta-feira, pega o São Carlos, na casa do adversário.

Ficha Técnica

Ferroviária 1 x 1 Linense
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Data: 07/04/2007
Árbitro: Maurício Antonio Fioretti
Cartões Amarelos: Mauro e Fabinho (Ferroviária); Samuel (Linense)
Gols: Douglas Richard, aos 45’/2T (Ferroviária); Rafael Lomas, aos 39’/1T (Linense)

Ferroviária
Tuti; Leandro Almeida (Douglas Richard), Tiago Costa, Leandro, Mauro e Fagner; Fernando, Leônico, Paulinho Carioca (Da Silva) e Renato; Fabinho e Jó (Leandro Mineiro).
Técnico: Edison Só

Linense
Felipe; Rafinha, Marcus Vinicius, Rocha e Rafael Lomas; Samuel, Jordan, Baraca e Guim; Serginho e Fausto (Danilo).
Técnico: Vilson Tadei