Ferroviária 1 x 1 Audax - Será que a culpa era mesmo do treinador?
Contratado para o lugar de Antônio Picoli, Paulo César de Oliveira acompanhou o jogo das arquibancadas
Contratado para o lugar de Antônio Picoli, Paulo César de Oliveira acompanhou o jogo das arquibancadas

Araraquara, SP, 14 (AFI) – Sob os olhares do técnico Paulo Cesar de Oliveira e comandada interinamente por Ricardo Moraes, a Ferroviária chegou ao terceiro jogo sem vitória no Campeonato Paulista na noite desta terça-feira ao empatar com o Audax, por 1 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em partida isolada da terceira rodada.
Com apenas um ponto em três jogos, a Ferroviária está na terceira colocação do Grupo B, atrás de São Paulo e Linense, ambos com três. Na mesma posição, mas no Grupo D, o Audax chegou aos quatro pontos e pode ser ultrapassado pela Ponte Preta, que tem três, no complemento da rodada.
MUITO MOVIMENTADO
O Audax encurralou a Ferroviária desde o ponta pé inicial e precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar na Arena Fonte Luminosa. Léo Arthur rolou para Pedro Carmona, que bateu de primeira. A bola desviou em Luan e tirou o goleiro Matheus do lance, entrando no cantinho.
Mais tranquilo e se aproveitando do desespero adversário, o Audax assustou em chute de fora da área do atacante Ytalo, por cima do travessão. A primeira oportunidade da Ferroviária veio aos 20 minutos. Capixaba fez boa jogada individual, mas na hora da finalização pegou torto e mandou para fora. Aos poucos, a Locomotiva passou a equilibrar a partida.
Aos 29, Elder Santava foi lançado em velocidade, cortou um zagueiro e soltou a bomba. Com as pontas dos dedos, Felipe Alves mandou para escanteio. Três minutos depois, ele falharia. Juninho bateu colocado e o goleiro pulou atrasado. A bola passou por baixo do seu corpo e entrou. E quase que a Ferroviária virou na sequência.
Aproveitando uma saída errada da zaga adversária, Alan Mineiro invadiu a área e bateu fraco nas mãos de Felipe Alves. Depois disso, o duelo caiu um pouco de produção até o apito do árbitro.
CAIU DE PRODUÇÃO
Logo no primeiro minuto, o Audax esteve muito próximo de ficar novamente na frente do placar. Ytalo recebeu dentro da área e chutou por cima, mandando na rede pelo lado de fora. A resposta grená veio em finalização colocada de Juninho. O goleiro Felipe Alves, já batido no lance, apenas acompanhou.
O Audax chegou a marcar aos dez minutos, mas a arbitragem anulou o gol do zagueiro Felipe Rodrigues, que estava em impedimento após cruzamento de Pedro Carmona. Com o adversário melhor em campo, a torcida grená presente na Arena Fonte Luminosa passou a protestar contra o time.
Aos 28, Alan Mineiro arriscou de longe, a bola desviou na zaga e por muito pouco não enganou Felipe Alves, saindo ao lado da trave. Empurrada pela torcida, a Locomotiva esboçou uma pressão sobre o Audax na base da vontade, mas ainda deixando a desejar na questão técnica.
Nos minutos finais, os dois times criaram oportunidades. Pedro Carmona chutou e Matheus evitou o gol do time do Osasco com uma defesa em dois tempos. Aos 46, Tiago Marques cruzou e Flávio cabeceou rente a trave.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela quarta rodada do Paulistão. A Ferroviária enfrenta o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro, em Santos, enquanto o Audax recebe o Corinthians, às 17 horas, no José Liberatti, em Osasco.





































































































































