Ferroviária 1 x 0 XV de Piracicaba – Imbatível na Série A-3
Araraquara, SP, 03 (AFI) – O que era para ser um dos melhores jogos do Campeonato Paulista da Série A-3 ficou na promessa apenas. A emoção de Ferroviária e XV de Piracicaba aconteceu apenas aos 36 minutos, quando Leandro Mineiro fez o gol da líder Ferrinha, que venceu por 1 a 0. A partida, desta manhã aconteceu no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara pela oitava rodada.
Com a vitória conquistada, a Ferrinha segue na ponta, com 20 pontos. O Nhô Quim caiu para o terceiro lugar, com 16. O time de Araraquara segue invicto, com seis vitórias e dois empates. Além disso, marcou 16 gols e sofreu apenas um. O XV marcou 13 gols, sofrendo apenas quatro.
Dá-lhe Ferrinha
A Ferroviária não vencia há dois jogos – 1 a 1Santacruzense e 0 a 0 São Carlos -, por isso entrou com muita vontade. Com a torcida a favor, o time da casa foi pra cima em busca do primeiro gol. O XV jogou o primeiro tempo todo recuado e não teve uma chance, sequer, de abrir o placar.
A Ferrinha até que conseguiu balançar as redes aos 27 minutos, mas o árbitro Marcos Silva dos Santos Gonçalves assinalou impedimento de Douglas Richards. Outro lance importante do primeiro tempo foi a contusão do melhor jogador do Nhô Quim, Rafael Aidar.
Na saída para o intervalo, o treinador do time da casa, Edison Só estava confiante em mais uma vitória.
“O time do XV é bom, mas está muito arás. Vou conversar com os jogadores e tentar abrir pelas laterais. Vamos buscar este gol e sair com a vitória”.
O alívio
Apesar da confiança e incentivo de Edison Só, quem voltou melhor para a segunda etapa foi o XV de Piracicaba. O time visitante equilibrou o jogo e foi em busca do primeiro tento.
Mas com grande atuação do goleiro Cristiano, o alvinegro de Piracicaba não conseguiu furar o bloqueio. O detalhe é que Cristiano já defendeu as cores do XV e esta manhã jogou tudo e mais um pouco contra o ex-clube.
Quando o jogo caminhava para 0 a 0, o treinador Edison Só mostrou que tem estrela. Com a saída de Douglas Richards para a entrada de Leandro Mineiro, a Ferrinha conseguiu o que desejava.
Aos 36 minutos, Jaílton, após cruzamento, tocou de cabeça para Leandro Mineiro que mandou de pé direito para o fundo das redes. Era o gol da Ferrinha e da liderança.
Próximos jogos
Na nona rodada, a Ferroviária vai a Santa Bárbara d’Oeste encarar o União barbarense na próxima quarta-feira às 20h30. O XV de Piracicaba recebe o ECO no mesmo dia e hora.
Ficha Técnica
Ferroviária 1 x 0 XV de Piracicaba
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Cartões Amarelos: Wagner e Marcel (Ferroviária); Assis e Thiago Furlan (XV de Piracicaba)
Público: 1.276 pagantes
Renda: R$ 10.310
Gols: Leandro Mineiro, aos 36’/2T (Ferroviária)
Ferroviária
Cristiano; Leandro, Marcel, Mauro e Renato Peixe; Wagner, Leônico (Jaílton), Leandro Donizete e Renato; Jô (Mayer) e Douglas Richards (Leandro Mineiro).
Técnico: Édson Só
XV de Piracicaba
Luciano; Joe, Evilar, Tadeu e Assis; Jorge, João Carlos Wellington Costa e Thiago Furlan (Neto Mineiro); Rafael Aidar (Flávio) e Rodrigo Hote (Felipe).
Técnico: Douglas Pimenta





































































































































