Ferroviária 1 x 0 Botafogo - Locomotiva respira e afunda (ainda mais) rival

Além de manter o Bota na zona de rebaixamento, a Ferrinha entrou na briga por uma vaga nas quartas de final

Além de manter o Bota na zona de rebaixamento, a Ferrinha entrou na briga por uma vaga nas quartas de final

0002050453696 img

Araraquara, SP, 01 (AFI) – No clássico Bota-Ferro dos desesperados, a Ferroviária fez valer o fator casa e ganhou do Botafogo, por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena Fonte Luminosa, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Ao encerrar um jejum de quatro jogos, a Ferroviária entrou na briga por uma vaga nas quartas de final do Grupo C, chegando aos mesmos nove pontos do Corinthians, mas na frente por causa do número de cartões.

Enquanto isso, o Botafogo perdeu uma invencibilidade de três jogos e, na lanterna do Grupo B, com cinco pontos, aparece na zona de rebaixamento, ocupando o penúltimo lugar na classificação geral.

NADA BOM
O primeiro tempo mostrou porque os dois times estão lutando contra o rebaixamento. Foram poucas as chances reais criadas.

Hygor finaliza para marcar o único gol do jogo (Foto: Tiago Pavani/Ferroviária)

Hygor finaliza para marcar o único gol do jogo (Foto: Tiago Pavani/Ferroviária)

Na melhor delas, Henan ficou a centímetros de completar cruzamento dentro da área e colocar a Ferroviária na frente do placar.

SUSTO
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Botafogo esteve mais perto de marcar do que toda a etapa final. Wellington Tanque ganhou na corrida de Max, invadiu a área e mandou na rede pelo lado de fora.

ENFIM, O GOL
O jogo voltou a ficar morno, tanto que a Ferroviária só ofereceu perigo aos 26 em chute de Léo Artur. Três minutos depois, Henan bateu cruzado e Hygor apareceu dentro da pequena área para colocar o time grená na frente.

Aos 41 minutos, Darley evitou o segundo gol da Ferroviária em chute colocado de Léo Artur. O Botafogo não mostrou forças para reagir e acumulou mais uma derrota no Paulistão.

PRÓXIMOS JOGOS

A Ferroviária volta a campo no sábado, contra o Palmeiras, às 17 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto o Botafogo recebe o São Paulo, às 16 horas do domingo, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os jogos são válidos pela nona rodada.