Ferroviária 0 x 1 São Bento - Ferrinha começa com tropeço!!!
Araraquara, SP, 19 (AFI) – A Ferroviária recebeu o São Bento na noite deste sábado e perdeu por 1 a 0, em jogo disputado no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, na abertura da Série A2 do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado por Badé, cobrando pênalti aos 35 minutos do segundo tempo.
A Ferroviária, no entanto, foi superior a partida toda. No primeiro tempo Osny balançou as redes em cobrança de pênalti, mas o árbitro Marcelo Prieto Alfieri mandou voltar alegando invasão dos jogadores do São Bento. Na segunda oportunidade Osny desperdiçou, mas novamente a área foi invadida, mas o árbitro mandou o lance seguir.
O time de Araraquara ainda teve dois gols anulados. Na primeira etapa Marcelo completou cruzamento, mas a arbitragem assinalou impedimento. Na etapa final o lance foi ainda mais duvidoso. Robson levantou na área e André completou de cabeça, mas o bandeira novamente anulou o gol.
“Tivemos o domínio, principalmente no segundo tempo. Na etapa final o adversário veio nos contra-ataques e levamos o castigo”, declarou o técnico Edison Só.
Com a vitória o time de Sorocaba soma os primeiros três pontos e fica entre os líderes da competição.
Arbitragem anula gol
Desde o primeiro toque na bola o time do técnico Edison Só foi superior. A primeira boa chance foi logo aos três minutos, com Fernando Luiz, que aproveitou rebote na entrada da área e bateu colocado, para a primeira boa defesa de Alencar.
Depois do susto o São Bento equilibrou o jogo mas não conseguia construir oportunidades para abrir o placar. A primeira chance foi aos 15 minutos, com o lateral-direito Rodrigo. Ele recebeu na ala, carregou para o meio e arriscou de fora da área, longe da meta do goleiro Éder.
Aos 28 minutos aconteceu o lance mais polêmico da partida. Róbson foi derrubado na área por Ricardo Oliveira e o árbitro marcou pênalti. Osny bateu com categoria e marcou o gol, mas o árbitro mandou voltar a cobrança alegando invasão dos próprios jogadores do São Bento. Na segunda oportunidade Osny bateu fraco e Alencar defendeu.
“Eu não entendi porque voltou a cobrança. Foram os jogadores do São Bento que invadiram a área”, contou o zagueiro Marcel.
Castigo no segundo tempo
As duas equipes voltaram dos vestiários com a mesma formação. O jogo, entretanto, ficou diferente, com um nível técnico bem abaixo do primeiro tempo. Logo aos quatro minutos o meia Róbson roubou a bola pela Ferroviária no meio-campo, carregou ao ataque e foi derrubado pelo zagueiro Róbson, que era o último homem da zaga sorocabana e acabou expulso.
Com um jogador a menos, o time do técnico Leandro Campos recuou para sair nos contra-ataques. Aos 34 minutos veio o castigo para a Ferroviária. O zagueiro André segurou o atacante do São Bento dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Badé cobrou no canto esquerdo de Éder e fez o único gol da partida: 1 a 0.
Aos 46 minutos a arbitragem anulou mais um gol da Ferroviária. André aproveitou cruzamento e cabeceou firme para as redes. A arbitragem, no entanto, alegou impedimento do zagueiro e anulou o gol, para desespero da torcida afeana na Fonte Luminosa: 1 a 0 placar final.
Próximos jogos
A Ferrinha segue sem somar pontos, e agora se prepara para ir a São José dos Campos, pegar o São José, na próxima quarta-feira, pela segunda rodada da Série A2. O São Bento joga no mesmo dia, contra Monte Azul,em Sorocaba.
Ficha Técnica
Ferroviária 0 x 1 São Bento
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Renda: R$ – 9.590,00
Público: 1.129 pagantes
Cartões amarelos: Marcel e André (Ferroviária); Robson e Badé (São Bento)
Cartões vermelhos: Marcel (Ferroviária); Robson (São Bento)
Gol: Badé, aos 35’/2T (São Bento)
Ferroviária
Éder; Fábio Duarte (Edimar), André, Marcel e Fernando Luiz; Vagner, Wilson (Jonathan), Laerte e Robson; Osny (Washington) e Marcelo
Técnico: Edison Só
São Bento
Alencar; Rodrigo, Daniel, Robson e Badé; San, Rogério Baiano, Ricardo Oliveira e Everton (Renam); Celsinho (Claudinei) e Maia
Técnico: Leandro Campos





































































































































