Ferroviária 0 x 0 Volta Redonda - Locomotiva Grená desperdiça chance de se aproximar do G4
Equipes se enfrentaram na noite deste domingo (24), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Araraquara, SP, 24 (AFI) – Buscando se aproximar do grupo de acesso para a Série A, a Ferroviária recebeu o Volta Redonda, na noite deste domingo (24), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e acabou ficando no empate sem gols, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O grande destaque da partida foi o goleiro visitante, Jefferson Paulino, que apareceu em momentos cruciais para garantir o 0 a 0. O curioso é que o ex-arqueiro afeano fazia a estreia com a camisa aurinegra após três anos de Ituano.

Com o resultado, os donos da casa ficam na 13ª colocação, com 30 pontos, seis a menos do que o Criciúma, que fecha o G4. Já os visitantes estão no 16º lugar, com 23, à frente apenas dos integrantes da zona de rebaixamento — América-MG e Botafogo, com 22; e Paysandu e Amazonas, com 21.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp
PRIMEIRO TEMPO: BOAS CHANCES DESPERDIÇADAS
A metade inicial da partida teve a Ferroviária ditando o ritmo da partida e criando a maioria das boas chances, mas o Volta Redonda também chegou perto de abrir o placar. A primeira boa chegada foi mandante.
Logo aos quatro minutos, Juninho fez grande jogada e passou da esquerda para a direita, Carlão fez o corta-luz, e Fabrício Daniel chegou batendo pela rede pelo lado de fora. Já aos nove, Juninho finalizou forte, e Jefferson Paulino foi buscar.

O goleiro visitante voltou a aparecer aos 11. Edson Lucas foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, Carlão chegou batendo, mas não conseguiu tirar e parou em Paulino. Os aurinegros responderam na sequência.
Aos 14, Sánchez ficou com rebote e chutou por cima do travessão. Aos 18, Bruno Barra ficou com sobra de bate-rebate depois de falta e arriscou. O goleiro Dênis Júnior apareceu bem para defender.
Jefferson Paulino apareceu mais duas vezes no primeiro tempo. Aos 30, Carlão fez linda jogada, com direito a belo giro dentro da área, e bateu rasteiro, parando no goleiro. Aos 44, foi a vez de Alencar não conseguir marcar.
SEGUNDO TEMPO: EXPULSÃO E NADA DE GOL
A Ferroviária teve uma chance claríssima para abrir o placar aos nove minutos do segundo tempo. Fabrício Daniel enfiou a bola por trás da zaga e encontrou Carão. O centroavante chegou batendo para fora, tirando tinta do pé da trave esquerda.
O panorama da partida mudou aos 24 minutos, quando Fabrício Daniel tomou o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou os donos da casa com um homem a menos.
O centroavante, porém, reclamou bastante, dizendo que não teria feito a falta. Com um a mais, o Volta Redonda tentou pressionar, mas o empate sem gols foi definitivo.
PRÓXIMOS JOGOS
O Volta Redonda volta a campo daqui a exatamente uma semana. No domingo (31), recebe o Athletic, às 18h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
A Ferroviária joga no dia seguinte. Na segunda-feira (1º), encara o Cuiabá, às 21h30, novamente na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 23ª
-
Data:
- 24/08/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
-
Assistentes:
- Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alexandre de Medeiros Lodetti (SC)
-
VAR:
- Heber Roberto Lopes (SC)
-
Cartões Amarelos:
- AFE: Lucas Rodrigues e Fabrício Daniel
- VRFC: Jhonny e Ítalo
-
Cartões Vermelhos:
- AFE: Fabrício Daniel
-
Público:
- 2.185 presentes
-
Renda:
- R$ 32.960,00
-
Estádio:
- Arena Fonte Luminosa
-
Local:
- Araraquara (SP)




































































































































