Ferroviária 0 x 0 São José - Trave salva lanterna e "segura" Ferrinha

O resultado deixou a Locomotiva distante dos quatro melhores

0002048165767 img

Araraquara, SP, 08 (AFI) – A Ferroviária poderia jogar o dia inteiro que não conseguiria o resultado positivo neste sábado. Em uma manhã pouco inspirada dos atacantes e de três bolas na trave, a Locomotiva ficou no empate sem gols com o lanterna São José, na Arena Fonte Luminosa, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Apesar de não perder há quatro jogos – três empates e uma vitória -, a Ferrinha desperdiçou a oportunidade de encostar no G4 e, com 16 pontos, continua na zona intermediária da tabela. Já o lanterna São José chegou ao quarto jogo sem vitória – dois empates e duas derrotas – e está com sete pontos, cada vez mais próximo da Série A3.

Ferrinha um pouco melhor
Diante de um adversário desesperado pela vitória, a Ferroviária começou levando perigo em um chute de fora da área de Alan Mineiro, que parou na defesa do goleiro Ramon. Aos 11 minutos, Leandro Ratinho cruzou da lateral, a bola pegou um efeito e obrigou Alexandre Cajuru a se esticar para desviar para fora.

Aos 32, Milton Júnior sentiu a coxa direita e foi substituído pelo lateral esquerdo Roberto, com Guilherme Batata deslocado para o meio. Aos 39, a Ferroviária perdeu uma boa chance quando Thiago Silva foi lançado, dominou dentro da área e bateu cruzado, mas a defesa salvou antes da bola chegar a Jônatas Obina.

0002048165767 img

Emoção nos minutos finais
As duas equipes voltaram com alterações e a Locomotiva retornou com Negueba no lugar de Thiago Silva. E com 2 minutos de jogo, após boa troca de passes do time araraquarense, Negueba serviu Obina, que de frente para o gol, errou o chute e perdeu a chance de abrir o placar. A Locomotiva seguiu pressionando e Alan Mineiro acertou o travessão em um chute de fora da área aos 5 minutos.

A equipe araraquarense ficou exposta a contra-ataques e aos 16, Romulo arrancou e chutou de fora da área, mas Alexandre Cajuru espalmou. Aos 18, o técnico afeano tirou Wilson Júnior para a entrada do recém-contratado atacante Schumacher, que fez sua estreia com a camisa grená.

Aos 31, o goleiro do time visitante voltou a fazer uma bela defesa em uma cobrança de falta frontal batida por Alan Mineiro. Aos 40, Anderson Ligeiro dominou a entrada da área e bateu cruzado, mas Alexandre Cajuru deu um leve desvio para fora.

Aos 45, a Locomotiva acertou a trave pela segunda vez no jogo. Após troca de passes no ataque, a bola chegou a Roberto, que acertou um petardo de fora da área e a bola explodiu no travessão do São José. No contra-ataque, Anderson Ligeiro saiu de frente para o gol, mas parou em uma defesa à queima-roupa de Alexandre Cajuru. O goleiro acionou o ataque e Negueba passou dentro da pequena área para Schumacher, que chutou e acertou a trave esquerda de Ramon.

Nos acrésimos, após cobrança de falta alçada na área, o zagueiro Alcides cabeceou e o goleiro adversário fez uma defesa milagrosa, evitando o gol que daria a vitória ao time de Araraquara. Final de jogo: 0 a 0.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 13ª rodada da Série A2. A Ferroviária enfrenta o Rio Branco, às 16 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Já o São José vai até o ABC paulista enfrentar o Santo André, às 15 horas, no Estádio Bruno José Daniel.