Ferroviária 0 x 0 Olímpia - Volta à Série A-2 após 10 anos!

EdsonSo 0008 130A torcida foi ao estádio e incentivou o time os 90 minutos, dando um show nas arquibancadas, empurrando a Ferrinha contra o Olímpia que já tinha garantido o acesso anteriormente e que confirmou sua passagem para a final. A Ferroviária, de Edison Só (foto), terminou com nove pontos na segunda colocação, já o Olímpia foi o primeiro com 10. Assim vai decidir o título contra o Monte Azul, líder do Grupo 3.

Araraquara, SP, 20 (AFI) – Depois de 10 anos a Ferroviária retorna à Série A-2 do Campeonato Paulista, graças ao empate sem gols, diante do Olímpia, neste domingo cedo, no Estádio da Fonte Luminosa, pela última rodada da fase final do Paulista da Série A-3. O time de Araraquara jogou pro gasto e teve sua recompensa no final da partida.

Só dava Ferrinha…A primeira boa chance foi para o Olímpia, que aos oito minutos, Paulinho Piracicaba recebeu em contra-ataque e com muita velocidade tentou invadir a área pelo lado direito, mas sofreu a falta. Na cobrança, Édson Paraná bateu direto e a bola bateu na rede de cima do gol, assustando os torcedores.

A Ferroviária começou na pressão, buscando o gol logo no começo, mas o Olímpia entrou em campo com uma postura defensiva sem deixar os jogadores de armação dominarem a bola no meio-campo para fazer as jogadas de ataque.

Aos 15 minutos, a Ferrinha teve uma seqüência de quatro escanteios seguidos, em um deles Renato cobrou na pequena área, o volante Vagner desviou de cabeça, mas o zagueiro Mauro não conseguiu pegar o rebote e concluir para o gol. A Ferroviária era superior na partida, mas não convertia em vantagem as oportunidades.Na falta…
Em uma boa jogada na entrada da área, Renato foi derrubado por trás. Na cobrança, o camisa 10 da Ferrinha bateu forte, mas a bola foi baixa e o goleiro Douglas segurou firme no meio do gol. O time da casa tentava logo o gol, para além do acesso ficar com a vaga na final.

A

os 28 minutos, após outra cobrança de escanteio, o zagueiro Mauro foi para dentro da área e se antecipou aos zagueiros e tocou de cabeça na saída do goleiro, mas a bola passou por cima do gol, levantando os torcedores grená que apoiavam o time.A Ferrinha teve a chance de marcar o gol aos 33 minutos. Leandro Donizete fez jogada pela esquerda e cruzou para dentro da área, o atacante Marcelo subiu livre e testou no canto esquerdo de Douglas, que voou na bola e agarrou evitando o gol do time da casa.

No final do primeiro tempo, a Ferrinha teve mais uma oportunidade para ir aos vestiários com a vantagem. Lenadro Donizete recebeu na entrada da área pelo lado direito driblou Rafael Silva, que fez a falta. Na cobrança, Renato colocou por cima da barreira e passou perto do gol de Douglas, que somente olhou a bola sair pela linha de fundo. E continuou Ferrinha!
No começo do segundo tempo, a Ferroviária tentava marcar o primeiro gol, Renato tocou para Vagner que invadiu a are e tocou para Renato Peixe chegar batendo forte, e a bola foi para fora. A torcida apoiava o time, com isso, os jogadores correspondiam dentro de campo. Aos cinco minutos, a bola sobrou para Leônico que tocou por cima, a bola estava entrando no gol, mas o desvio da zaga do Olímpia evitou o gol.

O Olímpia respondeu com Rafael Gomes, que tabelou com Gil e recebeu dentro da área e chutou de primeira, o goleiro Tuti defendeu e mandou a bola para a linha de fundo.

Aos 26 minutos, Leandro vai até a linha de fundo e cruzou para dentro da área, o atacante Fabinho subiu livre e cabeceou, mas a bola foi no travessão e depois saiu, apenas escanteio para o goleiro Douglas, que reclamou com a zaga.

Aos 36 minutos, Renato Peixe teve a chance de marcar o gol que colocaria a Ferroviária na final da competição, recebeu dentro da área e chutou forte, mas o goleiro Douglas que se transformou em um verdadeiro paredão defendeu e o zagueiro Rafael Silva mandou para escanteio.

Ficha Técnica

Ferroviária 0 x 0 Olímpia

Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, SP
Árbitro: Philippe Lombard
Cartões amarelos: Mauro (Ferroviária); Gil, Régis e Diego (Olímpia)

Ferroviária
Tuti; Leandro (Augusto), Thiago Costa, Mauro e Renato Peixe; Vagner, Leônico, Leandro Donizete e Renato (Fernando Luís); Fabinho e Marcelo (Jó).
Técnico: Edison Só

Olímpia
Douglas; Gil, Rafael Silva, Márcio e Edson Paraná (Régis); André Oliveira, Rafinha, Fabrício e Diego (Rafael Gomes); Alexandre Bortolato e Paulinho Piracicaba.
Técnico: Carlos Rossi