Ferrinha volta aos treinos e lamenta ausência de xerifão

Araraquara, SP, 23 (AFI) – A Ferroviária iniciou nesta terça-feira os treinamentos antes do confronto decisivo contra o Botafogo, neste sábado, em Ribeirão Preto, pela segunda partida das quartas-de-final da Copa FPF. Os jogadores participaram de atividades em dois períodos. Na parte da manhã eles fizeram apenas exercícios físicos de recuperação. À tarde o técnico Edison Só comandou um treino técnico no campo da Fonte Luminosa. O treinador recebeu uma má notícia na noite de segunda-feira. O zagueiro Marcel foi julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) e pegou dois jogos de gancho. Como cumpriu suspensão em apenas uma partida, ele está fora do jogo de sábado.

O volante Vágner, que também foi julgado no TJD, pegou apenas uma partida de suspensão e está liberado para o Bota-Ferro. O zagueiro André, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida de ida contra o Botafogo, também estará à disposição de Edison Só. A Ferrinha ainda não poderá contar com o volante Leandro Donizete e com os meias Róbson e Gileno. Eles se recuperam de lesão no departamento médico e ainda não foram liberados para jogar.

“A previsão é que na próxima semana tenhamos melhoras. Eles estão tratando lesões e precisam de tempo para voltarem 100%”, explicou Fransérgio da Silva, fisioterapeuta da Ferroviária. A Ferrinha volta aos treinos na manhã desta quarta-feira. O técnico Edison só vai comandar um treino tático, às 9 horas, na Fonte Luminosa. À tarde os jogadores se reapresentam às 16h30.

O segundo duelo consecutvo contra o Botafogo, pelas quartas-de-final da Copa FPF, está marcado para este sábado, às 17 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A Ferroviária pode perder por até um gol de diferença que avança às semifinais da Copa FPF.