Ferrinha não pode treinar na Fonte Luminosa para a Copa SP
Araraquara, SP, 29 (AFI) – Às vésperas da estréia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Ferroviária corre o risco de não treinar na Fonte Luminosa até a primeira rodada
A reforma no gramado da Fonte Luminosa é uma das principais preocupações da comissão técnica nesta reta final de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Sem poder atuar no local em que as partidas serão realizadas, os meninos que irão representar a equipe e a cidade na Copinha estão tendo que treinar no Estádio Municipal de Ibaté. A necessidade desta mudança incomoda o técnico Douglas Neves, principalmente durante essas duas últimas semanas finais de treinamentos.
“Nossa equipe é formada por alguns atletas da cidade e outros de fora. Muitos deles nunca jogaram e nem conhecem o gramado da Fonte Luminosa. Se não utilizarmos o estádio antes da estréia, estaremos atuando em campo neutro durante o evento. A gente sabe que o estádio agora é municipal, mas a Ferroviária estará representando a cidade”, diz Doulgas Neves.
O comandante afeano pede, ao menos, a possibilidade de seus atletas fazerem um reconhecimento do gramado e realizar alguns treinos na próxima semana. “Precisamos trabalhar no mínimo de quarta a sexta-feira”, conta o técnico.
Apesar desse problema, a equipe segue treinando forte para a Copinha. Para 2008, o objetivo é apagar a discreta campanha deste ano quando o time não conseguiu passar da primeira fase. A falta de força ofensiva – Ferroviária marcou apenas dois gols na Copa deste ano – não é mais problema para o técnico.
“Acreditamos muito na classificação. Dessa vez nosso grupo tem qualidade em todos os setores do campo e o torcedor verá um time técnico, mas que também joga com garra.”
Durante a preparação para a Copinha, os meninos da Ferroviária venceram o jogo-treino com o São Paulo, por 3 a 2, no Centro de Treinamentos de Cotia. O resultado animou bastante os jogadores e a comissão técnica.
No Grupo G da Copa São Paulo, a Ferrinha estréia dia 6 de janeiro, às 14 horas, contra o Genus de Rondônia. No mesmo dia, o Atlético Paranaense pega o Jaguaré do Espírito Santo, às 16 horas. Os dois jogos serão na Fonte Luminosa.





































































































































