Ferreira e Alan Franco aumentam lista de desfalques do São Paulo

Apesar dos desfalques, o São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 e saiu na frente no confronto da terceira fase da Copa do Brasil.

IMG 9082
Ferreira tem sido um dos destaques do Tricolor no ano. Em 18 partidas, o atacante marcou cinco gols e deu duas assistências. (Foto: Reprodução/SPFC)

São Paulo, SP, 30, (AFI) – O São Paulo aumentou sua já extensa lista de desfalques na temporada. O atacante Ferreira foi poupado da partida contra o Náutico, nesta terça-feira (30), no Morumbis, válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O motivo foi uma sobrecarga muscular na coxa esquerda. Mesmo assim, o jogador participou de um treinamento leve no CT da Barra Funda, e a expectativa da comissão técnica é de que ele retorne em breve.

BAIXA IMPORTANTE

Ferreira tem sido um dos destaques do Tricolor no ano. Em 18 partidas, o atacante marcou cinco gols e deu duas assistências. Embora a situação preocupe, o clube acredita que, com o descanso, ele voltará a ser opção para o técnico Luis Zubeldía já nos próximos jogos.

Outro jogador com o mesmo diagnóstico é o zagueiro Arboleda, que não atua desde o empate contra o Botafogo no dia 16 de abril. Já são quatro partidas de ausência, mas o São Paulo avalia que o caso de Ferreira é menos grave do que o do equatoriano.

Além dos dois, o departamento médico tricolor ainda cuida de outros sete jogadores: Pablo Maia (transição após cirurgia no tornozelo), Lucas Moura (trauma no joelho), Oscar (lesão muscular), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no joelho), Henrique (lesão no tornozelo) e Igor Vinícius (lombalgia).

PROBLEMA DEFENSIVO

Durante o duelo contra o Náutico, o técnico Luis Zubeldía ganhou mais uma dor de cabeça. O zagueiro Alan Franco, titular na partida, sentiu dores no pé esquerdo após uma disputa de bola e pediu para ser substituído aos 38 minutos do segundo tempo. Ele saiu caminhando normalmente, mas iniciou tratamento com gelo ainda no banco de reservas.

O jogador será reavaliado pelo departamento médico do clube nesta quarta-feira (1º), durante a reapresentação do elenco. Por ora, ainda não se sabe se ele terá condições de estar à disposição para o confronto do fim de semana pelo Brasileirão.

Apesar dos desfalques, o São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 e saiu na frente no confronto da terceira fase da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para o dia 21 de maio, em Recife. Até lá, o clube espera recuperar parte dos atletas entregues ao DM e ganhar mais fôlego no calendário apertado de 2025.