Fernandópolis inicia trocas do Futebol Sustentável para jogo decisivo na Segundona

Diretoria espera apoio da torcida para reverter a desvantagem do primeiro jogo das quartas de final, contra o Rio Branco

Diretoria espera apoio da torcida para reverter a desvantagem do primeiro jogo das quartas de final, contra o Rio Branco

0002050419479 img

Fernandópolis, SP, 30 (AFI) – Depois da derrota por 2 a 1 para o Rio Branco, na rodada de ida das quartas de final da Segundona, o Fernandópolis confia no apoio da torcida para reverter a desvantagem. Por isso, a diretoria, comandada interinamente por José do Gás, aderiu ao Projeto Futebol Sustentável, que permite aos treinadores a troca de duas garrafas pet por um ingresso da partida de volta, marcada para as 10 horas do próximo domingo, no Ninho da Águia.

As trocas começaram nesta quarta-feira e podem ser feitas no próprio estádio. A carga total de entradas disponíveis por meio do Futebol Sustentável é de 2 mil. Depois que esse lote for esgotado, os ingressos passam a ser comercializados.

COLETIVA CONCORRIDA
Uma coletiva foi realizada na Câmara Municipal de Fernandópolis, com a presença de Edvaldo Ferraz, da E&L Marketing, empresa responsável por executar o programa. O Fernandópolis foi representado pelo presidente José do Gás e o vice Jerry Falcão.

Também estiveram presentes Humberto Cáfaro e Luiz Sérgio Vanzela, secretários do esporte e do meio ambiente, respectivamente, além do presidente da Câmara, Ademir de Almeida.

PARTICIPAÇÃO DOS CLUBES
Muito contente pela receptividade que recebeu na cidade, tanto por parte dos dirigentes, como autoridades e a Imprensa, Ferraz apontou o que mais interessa para a Federação Paulista de Futebol (FPF):

“O importante saber do interesse dos Clubes do Interior. Aqui no caso o FFC – Fernandópolis , sinal que estamos no caminho certo junto com o presidente da FPF Reinaldo Carneiro Bastos. É um processo de muito trabalho com toda Equipe , beneficiando clubes , torcedores , meio ambiente e cooperativas. Além de gerar muitos empregos, direto e indireto” .

Edvaldo Ferraz (com a camisa nas mãos) se reuniu com representantes da Prefeitura e do Fernandópolis.

Edvaldo Ferraz (com a camisa nas mãos) se reuniu com representantes da Prefeitura e do Fernandópolis.

FÁCIL DE PARTICIPAR
Com tantas vantagens para os clubes, só é necessário que a direção de cada um solicite o projeto em sua cidade e em seu clube. Basta encaminhar um ofício à presidente da Federação Paulista de Futebol.

Os clubes são beneficiados, porque aumentam suas receitas e tem a presença da torcida. O torcedor ganha a oportunidade de ir ao estádio ao lado de toda a sua família. O meio ambiente ganha com o recolhimento de tanto material plástico, um dos grandes males dos oceanos no século XXI.

COOPERATIVA E MEIO AMBIENTE
Além disso, sempre uma cooperativa local fica com todo o material reciclado para reverter aos seus cooperados. Sem contar as dezenas de empregos gerados com toda a operação. Alguns clubes, tanto da Copa Paulista como da Segunda Divisão, já manifestaram o desejo de abraçar o SUSTENTÁVEL nestas novas fases.

O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

0002050419409 img