Fernando Sarney fala que CBF vai analisar proposta da Conmebol por três estrelas

Representando a Confederação Brasileira de Futebol no evento realizado pela CONMEBOL para homenagear o Rei Pelé, Fernando Sarney falou sobre a proposta de três corações na camisa do Brasil.

O presidente Ednaldo Rodrigues por ser o chefe da delegação do Brasil acompanhou os atletas e a comissão técnica no regresso após a eliminação do time diante da Croácia.

“É uma boa ideia da Conmebol, eles já haviam passado isso para o presidente. Por conta de todos os problemas que infelizmente o Pelé tem passado era impossível a gente fazer isso de forma presencial e então optamos em fazer aqui, pois é o grande palco do futebol e foi em uma Copa do Mundo que todo o planeta conheceu a capacidade do Pelé. A proposta deve ser avaliada com tranquilidade por toda a diretoria para ver a possibilidade termos esses três corações na camisa da seleção”, declarou Sarney que embarca já amanhã também de volta ao Brasil.

Sobre a seleção brasileira o diretor disse que o presidente Ednaldo Rodrigues vai avaliar com serenidade para fazer a melhor escolha em relação ao novo comandante técnico do time.

Sarney lamentou a eliminação do Brasil e disse que a decepção foi de todos, já que existia uma grande expectativa do mundo inteiro em ver o Brasil campeão. Ele também declarou que para não atrapalhar em nada o processo da Copa do Mundo a diretoria não buscou nenhum nome antes do mundial. E garantiu que a escolha será tomada pelo presidente Ednaldo Rodrigues e que não existe nenhum conceito pré determinado em relação ao treinador ser brasileiro ou estrangeiro.

Sobre as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 o dirigente mencionou que o processo deverá ter início somente em junho de 2023 e não mais em fevereiro como a própria FIFA tinha mencionado a possibilidade anteriormente.

Confira também: