Fernando Prass, do Palmeiras, pode ser punido por 720 dias por ter assumido que recebeu mala branca

O goleiro comentou em coletiva que teria recebido mala branca no passado e pode ser punido por isto

Um dos principais jogadores do elenco do Palmeiras, o goleiro Fernando Prass pode ser punido por 720 dias pelo STJD

0002050046034 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Um dos principais jogadores do elenco do Palmeiras, o goleiro Fernando Prass pode ser punido por 720 dias pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O Tribunal avalia se as declarações do arqueiro de que teria recebido “mala branca” no passado é cabível de punição.

Fernando Prass admitiu que já recebeu

Fernando Prass admitiu que já recebeu “mala branca” antes de entrar em campo

No site oficial do Tribunal, o Procurador do STJD, Paulo Schimitt afirma que Fernando Prass pode ser punido pelo artigo 238 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que condena “receber ou solicitar, para si ou para outrem, vantagem indevida em razão de cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva ou órgão da Justiça Desportiva, para praticar, omitir ou retardar ato de ofício, ou, ainda, para fazê-lo contra disposição expressa de norma desportiva. A pena prevista no artigo é de multa, de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de 360 a 720 dias, além de eliminação em caso de reincidência”

“O caso será analisado e, de acordo com o Procurador-Geral, Dr. Paulo Schmitt, Fernando Prass pode ser denunciado com base no artigo 238 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)”, explicou a assessoria de imprensa do STJD.

Na entrevista coletiva que deu na última quarta-feira, o goleiro afirmou que no passado chegou a receber incentivo financeiro para vencer. O assunto só surgiu porque o Flamengo enfrenta o Vitória, principal adversário do Verdão contra o rebaixamento e o clube carioca não luta por mais nada no Brasileirão.