Fernando Marchiori inicia planejamento do Paulistão no comando do Primavera

Ao lado da diretoria, Fernando já traça o planejamento do Primavera para o Paulistão e a Copa do Brasil de 2026

Nos próximos dias, o comandante deve alinhar com a diretoria a permanência de atletas, possíveis saídas e contratações pontuais para a disputa do Campeonato Paulista

Primavera
Foto: Divulgação

Indaiatuba, SP , 16 (AFI) – Com contrato renovado até 2026, o multicampeão Fernando Marchiori, dono de 11 acessos e 14 títulos na carreira, já começa a projetar a próxima temporada.

O treinador segue no comando do Fantasma da Ituana ao lado de sua comissão técnica: Carlos Azevedo (auxiliar), Rafael Marques (auxiliar), Carlos Gregório (treinador de goleiros), Tiago Novato (preparador físico) e Rafael Mantovani (analista de desempenho).

PLANEJAMENTO

Ao lado da diretoria, Fernando já traça o planejamento do Primavera para o Paulistão e a Copa do Brasil de 2026:

“Estamos há 17 meses à frente do clube, em um trabalho conjunto com a diretoria, funcionários, atletas e staff. Estamos crescendo muito, chegamos a duas finais — dois feitos inéditos para o clube. Também estamos negociando jogadores, evoluindo constantemente. Então, acho que foi um ano mágico, magnífico, e cada vez mais teremos desafios maiores”, destacou.

PERMANÊNCIA DE ATLETAS

Nos próximos dias, o comandante deve alinhar com a diretoria a permanência de atletas, possíveis saídas e contratações pontuais para a disputa do Campeonato Paulista.

NÚMEROS POSITIVOS

A temporada de 2025 ficará marcada na história do clube. Pela primeira vez em 98 anos, o Primavera conquistou o acesso à elite do futebol paulista e assegurou vaga inédita em uma competição nacional.

Sob a direção de Fernando Marchiori, o Fantasma chegou a duas finais em apenas seis meses e registrou a maior sequência invicta de sua história: 20 partidas sem derrota, somando Copa Paulista 2024 e Série A2 2025.

CONSISTÊNCIA DEFENSIVA

A consistência defensiva foi um dos grandes trunfos da equipe. Em 39 compromissos, o time sofreu apenas 24 gols e terminou 22 jogos sem ser vazado — um desempenho impressionante. Na Série A2, alcançou o feito de ficar seis partidas consecutivas sem sofrer gols.

Ofensivamente, o Primavera também brilhou. O atacante Brunão terminou como artilheiro da Copa Paulista, com 12 gols em 18 jogos, ajudando o time a alcançar 49 gols na temporada — uma média de 1,26 gol por partida. O Fantasma da Ituana agora mira a temporada de 2026, quando voltará a disputar o Paulistão a partir de janeiro.