Copa Paulista: Fernando Marchiori chega à segunda final com o Primavera e a 5ª em 4 anos
Após o acesso, a comissão técnica e a diretoria estabeleceram uma nova meta: conquistar uma vaga em competição nacional
A cidade de Indaiatuba-SP está em festa após mais um feito histórico do clube — considerado a segunda maior conquista do Primavera em quase um século de história
Indaiatuba, SP , 29 (AFI) – O Primavera SAF vive o momento mais histórico de seus 98 anos. Pela primeira vez, chega à final da Copa Paulista e também, de forma inédita, vai disputar uma competição nacional.
Sob o comando do técnico multicampeão Fernando Marchiori, o time venceu o então invicto Grêmio Prudente por 2 a 1 no tempo normal e, nos pênaltis, garantiu a vaga com vitória por 5 a 4. Agora, o Fantasma vai decidir o título.

INDAIATUBA EM FESTA
A cidade de Indaiatuba-SP está em festa após mais um feito histórico do clube — considerado a segunda maior conquista do Primavera em quase um século de história. Em apenas 1 ano e 4 meses no comando da equipe, o técnico Fernando Marchiori transformou o projeto da diretoria em realidade.
Seu primeiro desafio foi a Copa Paulista de 2024, na qual levou o time até a segunda fase. No entanto, o grande objetivo estava voltado para a temporada 2025 — e o resultado foi histórico: o Primavera foi vice-campeão paulista da Série A2 e conquistou o acesso à elite do futebol paulista.
NOTA META
Após o acesso, a comissão técnica e a diretoria estabeleceram uma nova meta: conquistar uma vaga em competição nacional. Objetivo alcançado. Fernando Marchiori, que sonhava em levar o clube a esse novo patamar, novamente faz história ao chegar à sua segunda final em pouco mais de um ano de trabalho no Primavera.
“Quando chegamos, tínhamos o projeto de colocar o clube em um grande patamar, e conseguimos — juntamente com os jogadores, diretoria, funcionários, staff, comissão técnica e torcedores — levar um clube de 98 anos à primeira divisão pela primeira vez. Agora, alcançamos outro grande feito: colocar o Primavera em uma competição nacional. Só tenho a agradecer a Deus por tudo e enaltecer os jogadores pela entrega e dedicação. Agora é voltar ao trabalho focando nessa grande final diante do XV de Piracicaba”, disse o técnico Fernando Marchiori.
16 MESES NO PRIMAVERA
No próximo dia 5 de outubro, Fernando Marchiori completa 16 meses à frente do Primavera. Nesse período, já comandou a equipe em 47 jogos — sendo 26 pela Copa Paulista (edições de 2024 e 2025) e 21 pela Série A2. O retrospecto é expressivo: 24 vitórias, 17 empates e apenas seis derrotas.
SEGUNDA FINAL EM SEIS MESES
Marchiori chega à sua segunda final com o Primavera em apenas seis meses — e à quinta final nos últimos quatro anos: Campeonato Potiguar de 2022 e 2023 e Série C do Brasileiro de 2022 (com o ABC-RN), além da final da Série A2 do Paulistão e agora a Copa Paulista 2025 com o Primavera. Ele também foi campeão da Copa Paulista em 2020 com a Portuguesa de Desportos.






































































































































