Fernando Bob revela pedido para permanecer na Ponte em 2015

O volante pertence ao Fluminense e seu empréstimo com a Macaca se encerra em dezembro deste ano

Fernando Bob já começa a ser observado por grandes clube. No entanto, o volante deixou claro o desejo de permanecer na Ponte Preta em 2015

0002050040964 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – Considerado por muitos um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro da Série B e peça essencial no esquema de Guto Ferreira, Fernando Bob já começa a ser observado por grandes clube. No entanto, o volante deixou claro o desejo de permanecer na Ponte Preta em 2015. Seu futuro, porém, será definido apenas no fim desta temporada.

Fernando Bob tem contrato com o Fluminense até o final de 2015 e seu empréstimo à Ponte Preta termina em dezembro deste ano. Adaptado a cidade de Campinas e ao clube, o volante sonha em permanecer na Macaca, mas tudo vai depender de uma conversa entre as duas diretorias.

0002050040964 img

“Meu pensamento é ficar na Ponte Preta. Já falei com a diretoria que quero ficar. Agora não depende mais de mim. Estou muito feliz aqui, conseguindo mostrar meu futebol… Então quero permanecer. Vamos esperar o campeonato acabar para resolver isso”, comentou o volante.

Titular absoluto no esquema de Guto Ferreira, Fernando Bob é apontado como o termômetro da Ponte nesta Série B. O volante sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo em maio e voltou aos gramados três meses depois. Desde então, a Macaca cresceu de produção e, em 18 partidas, acumulou 13 vitórias, três empates e duas derrotas. Bob esteve presente em quase todos esses jogos.

Apesar de ser volante, Fernando Bob é um dos responsáveis por fazer a transição entre defesa e ataque ao lado de Renato Cajá ou Adrianinho, tanto que é um dos jogadores mais acionados durante todo jogo. Segundo dados do site footstats.net, o volante deu 1.113 passes certos ao longo da Série B e tem o sexto melhor desempenho nesse fundamento.

MAIS SOBRE O JOGADOR

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Fernando Bob tem 26 anos e foi emprestado para diversos clubes, como Paulista de Jundiaí, Boavista, Avaí, Atlético-GO, Vitória e Ponte Preta. Em 2010, o volante fez parte do elenco campeão brasileiro pelo Tricolor das Laranjeiras, sendo titular em vários jogos do campeonato.

Na Macaca desde 2013, Fernando Bob alternou entre o time titular e o banco de reservas no ano passado, quando fez parte do elenco vice-campeão da Copa Sul-Americana, quando marcou seu único gol pelo clube, nas quartas de finais contra o Vélez Sarsfield-ARG, em pleno José Amalfitani. Neste período, o volante já disputou 57 partidas com a camisa alvinegra.