Série C: Marcelo Fernandes lamenta atuação do Guarani e promete reação

Com o objetivo de retornar ao G-8 da Série C, o Guarani volta a campo na próxima segunda-feira (21), fora de casa, contra o Anápolis

Segundo Fernandes, os próprios jogadores sentiram o impacto do desempenho ruim na primeira etapa e se cobraram entre si

Tecnico do Guarani lamenta empate com o Ituano
Marcelo Fernandes, técnico do Guarani - Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

Campinas, SP, 14 (AFI) – Após o empate sem gols diante do Ituano, no último domingo (12), no Brinco de Ouro, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Fernandes foi direto: o Guarani precisa reagir, principalmente após o primeiro tempo considerado o pior da equipe na competição até aqui.

Apesar do resultado manter o time invicto há sete rodadas, com três vitórias e quatro empates, o Bugre segue fora do G8, com 16 pontos, e terá que buscar pontos fora de casa na próxima rodada para se manter vivo na briga por uma vaga na próxima fase.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FOCO NA RECUPERAÇÃO

Na coletiva pós-jogo, Marcelo Fernandes reconheceu o rendimento fraco no primeiro tempo e explicou que a equipe mostrou mais intensidade após o intervalo, quando criou boas chances, incluindo uma bola na trave e um gol anulado por impedimento.

“Foi o primeiro tempo mais abaixo que fizemos até agora. Muitos erros de passe, lances fáceis desperdiçados. No segundo tempo tentamos mudar a forma de jogar e reagimos. A equipe voltou mais agressiva, tentou, e por pouco não conseguimos a vitória”, analisou o técnico.

GRUPO FECHADO

O clima no vestiário bugrino após o empate foi de frustração. Segundo Fernandes, os próprios jogadores sentiram o impacto do desempenho ruim na primeira etapa e se cobraram entre si, buscando soluções imediatas para retomar o bom futebol.

“Deixei eles à vontade no túnel porque era um momento deles. Todos estavam incomodados. Não fui só eu que fiquei irritado. Eles sentiram muito o desempenho abaixo. Temos que dar méritos ao Ituano, que dificultou bastante, mas sabemos que podíamos mais”, completou.

PRÓXIMO DESAFIO

Com o objetivo de retornar ao G-8 da Série C, o Guarani volta a campo na próxima segunda-feira (21), fora de casa, contra o Anápolis, em partida decisiva para a retomada da equipe na competição. Fernandes garantiu que o grupo está ciente da importância da reação e segue focado em ajustar os erros, especialmente nas fases iniciais das partidas.

“Vamos em busca do resultado contra o Anápolis. O grupo está comprometido, sabe da responsabilidade e quer dar uma resposta já na próxima rodada.”

Confira também: