Férias antecipadas! Zagueiro "indisciplinado" é liberado pelo São Paulo
Afastado desde junho, o zagueiro não precisa mais aparecer no clube para treinar
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Lúcio não vai mais atuar pelo São Paulo. Pelo menos em 2013. Trabalhando em separado desde a derrota para o Internacional, por 1 a 0, em julho, o zagueiro foi liberado pela diretoria tricolor dos treinamentos até dezembro. Neste tempo, a intenção é buscar um novo clube para o pentacampeão mundial visando a próxima temporada e, se isso não acontecer, o jogador deve ter seu contrato rescindido.

A informação da liberação de Lúcio foi confirmada pelo preparador físico Sérgio Rocha, que preferiu não entrar em maiores detalhes sobre a situação envolvendo o jogador. O zagueiro tem contrato com o São Paulo até o fim de 2014, mas as chances dele voltar a vestir a camisa tricolor na sua carreira são remotas. No entanto, a diretoria vem encontrando dificuldades para achar algum interessado em seu futebol.
Anunciado como reforço em dezembro de 2012 para ser o xerifão tricolor, Lúcio fez algumas boas partidas durante o Campeonato Paulista e no início do Brasileirão, mas as seguidas reclamações fizeram Ney Franco e Paulo Autuori o deixarem no banco de reservas. Quando esse último ainda era treinador do São Paulo, o zagueiro foi afastado por insubordinação e desde então não voltou mais.
O Figueirense chegou a despertar interesse em sua contratação para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, assim como alguns clubes modestos do exterior, mas as conversas não foram para frente e Lúcio continuou treinando em separado dos companheiros. Informações dão conta de que o zagueiro só não foi dispensado porque a multa por quebra de contrato giraria em torno de R$ 2 milhões.





































































































































