Feriado pode fazer Joinville jogar com portões fechados na Série B

Ministério Público pediu o fechamento da Arena por falta de prevenção a incêndio

Joinville, SC, 15 (AFI) – O Joinville pode começar sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro sem a presença de sua torcida. Isto porque a Arena está interditada pelo Ministério Público e o recesso do feriado pode complicar a diretoria na tentativa de conseguir a liberação da sua casa para o duelo contra a Portuguesa.

Na última segunda-feira, a diretoria entrou com uma recurso junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina para tentr jogar em casa. A expectativa é de que a decisão aconteça até a próxima quarta-feira, caso contrário, o tribunal só voltará a funcionar na terça-feira e o JEC terá que estrear sem torcida.

Semana passada, o juiz titular da 2ª Vara da Fazenda Pública, Roberto Lepper, interditou a Arena por um pedido do Ministério Público, que não encontrou um projeto preventivo de incêndio, que era exigido pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Prefeitura, em 2010.

A Arena é uma das principais armas do Joinville para tentar conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. A caminhada começa contra a Portuguesa, nesta sexta-feira, às 19h30.