Fenômeno também no marketing
Os brasileiros que acompanham o futebol, sabem que Ronaldo Luiz Nazário de Lima é fenômeno no futebol
Os brasileiros que acompanham o futebol, sabem que Ronaldo Luiz Nazário de Lima é fenômeno no futebol. Com 30 anos, 1,83m de altura, uns 90 quilos, 66 gols pela Seleção Brasileira, 4 Copas do Mundo (1994,1998, 2002 e 2006) é o atleta que mais marcou gols (15) na história das copas. Uma particularidade: na infância ele queria ser goleiro, de preferência do Flamengo.
No Brasil jogou pelo São Cristóvão e Cruzeiro. Em 1994 foi vendido para o PSV da Holanda. Jogou também no Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid, seu último clube antes de ser contratado pelo Milan por 7 milhões e 500 mil euros. Vale ressaltar que ele foi eleito pela Fifa por 3 vezes como o melhor jogador de futebol do mundo (1996, 1997 e 2002).
Todo esse currículo o credencia como um grande fenômeno mesmo. Mas vejam que interessantes os acontecimentos mercadológicos depois que Ronaldo chegou ao Milan. Nas primeiras 24 horas, apenas pelo site do Milan, foram vendidas 500 camisas número 99 da Adidas, com a qual ele já jogou na estréia contra o Livorno no último domingo.O crescimento de acessos no site oficial do clube foi estrondoso.
O www.acmilan.com quadruplicou o número de visitantes e de páginas lidas, passando de 1 milhão para 4 milhões.Ronaldo Fenômeno, agora na Itália com 58 milhões de habitantes, cerca de 44 milhões (76%) interessados em futebol, sendo 30 milhões de fãs e 14 milhões que freqüentam os estádios, tem tudo para se tornar mais uma vez em um grande fenômeno mercadológico. Atributos para isso ele tem de sobra. Alguns são modernidade, dinamismo e perseverança. Avante Fenômeno!





































































































































