Fenômeno da Portuguesa, Dener nos deixava há 26 anos
Então com 23 anos, Dener Augusto de Sousa estava no banco do carona e, após uma batida a 60km/h
Então com 23 anos, Dener Augusto de Sousa estava no banco do carona e, após uma batida a 60km/h
São Paulo, SP, 18 (AFI) – O tempo passa e a saudade só aumento. Há 26 anos, a Portuguesa e o futebol brasileiro perdia o jovem craque Dener, vítima de um acidente automobilístico em seu melhor momento na carreira.
Então com 23 anos, Dener Augusto de Sousa estava no banco do carona e, após uma batida a 60km/h na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, morreu estrangulado pelo cinto de segurança. No Vasco, ele foi comparado a Pelé.
Dener deixou três filhos: Dêniz Henrique, Felipe Augusto e Dener Matheus. Todos filho de Luciana Gabino. Em 2 de abril, ele completaria 49 anos.
LEMBRA DELE?
Dener Augusto de Sousa, ou somente Dener, nasceu em São Paulo, mais precisamente na Vila Ede, zona norte da capital paulista. Com uma infância marcada pelo futebol e por ajudar nas despesas domésticas, Dener iniciou a sua trajetória na Portuguesa, onde despontou para o Brasil.
Após a conquista do Campeonato Paulista Sub-20, em 1990, Dener fez história ao ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano seguinte no time que era comandado pelo técnico Écio Pasca, que ainda tinha craques como Tico e Sinval.
HISTÓRIA METEÓRICA!
Alçado ao profissional, o “Reizinho do Canindé”, como passou a ser chamado, continuou a desfilar o seu talento dentro das quatro linhas com dribles desconcertantes e belos gols que alinhavam técnica e habilidade.
Em 1993, foi emprestado ao Grêmio e, apesar do pouco período pelo Rio Grande do Sul, tornou-se campeão estadual. Dener retornou ao Canindé, onde encerrou a temporada com a camisa rubro-verde.

No ano seguinte, foi emprestado ao Vasco. Pelo clube carioca, Dener chegou a atuar em 17 partidas, anotando cinco gols. Em meio à disputa do Campeonato Carioca, o jogador faleceu ao sofrer um trágico acidente automobilístico. Naquele ano, o Vasco ficou com o título carioca.
Dener ainda chegou a ter oportunidades na Seleção Brasileira, colecionando onze partidas, sendo cogitado a ser convocado para a Copa do Mundo de 94, nos Estados Unidos, onde o Brasil conquistaria o tetracampeonato mundial.
Colaborou Luiz Minici para o site da FPF





































































































































